Filme da Sessão da Tarde de hoje se baseia em fatos reais

Nesta terça-feira (02), a Globo exibe a partir das 15h30min, Snowden: Herói Ou Traidor (2016). Em suma, trata-se de um drama biográfico de suspense, que conta com a direção de Oliver Stone. Enquanto isso, o roteiro é de Stone e de Kieran Fitzgerald, que se baseia em fatos reais. Abaixo, confira os detalhes, da trama vai ao ar logo após a exibição da novela Chocolate com Pimenta.

Sinopse de Snowden: Herói Ou Traidor

O filme conta a história de Edward Snowden, que, após anos trabalhando na Agência de Segurança Nacional, decide entregar a jornalistas documentos secretos de ações de invasão de privacidade do governo norte-americano.

Qual é o enredo de Todas as Flores, nova novela do Globoplay?

Elenco

No elenco, Joseph Gordon-Levitt é Edward Snowden, Edward Snowden é ele mesmo, Shailene Woodley é Lindsay Mills, e Melissa Leo é Laura Poitras. Já Zachary Quinto é Glenn Greenwald, Tom Wilkinson é Ewen MacAskill, Scott Eastwood é Trevor James e Timothy Olyphant é agente da CIA em Genebra.

Enquanto isso, Ben Schnetzer é Gabriel Sol, LaKeith Lee Stanfield é Patrick Haynes, e Rhys Ifans é Corbin O’Brian. Já Nicolas Cage é Hank Forrester, Joely Richardson é Janine Gibson, e Robert Firth é Dr. Stillwell.

Trailer de Snowden: Herói Ou Traidor

Snowden se baseia em fatos reais?

Sim, o longa se baseia em duas obras literárias: Os Arquivos Snowden, de Luke Harding e Time Of The Octopus, de Anatoly Kucherena. É importante ressaltar também que o filme é uma reprodução da vida de Edward Snowden.

Inclusive, o diretor do filme, visitou o ex-agente para mostrar um pedaço do filme. Além disso, Snowden ajudou nas pesquisas do roteiro, durante toda a produção do projeto.

De forma a preservar as informações do longa, bem como os dados reais do filme, o roteiro foi escrito em sigilo total. A elaboração do roteiro aconteceu em um único computador, que não teve acesso à internet durante todo o período de produção, para evitar o vazamento ou o roubo de dados

O que a crítica achou de Snowden: Herói Ou Traidor?

  • IMDb: 7.3/10

De acordo com Rotten Tomatoes, o filme recebeu uma aprovação de 61%, com base em 263 críticas. Segundo o consenso crítico, “Snowden ostenta um conto emocionante baseado em fatos e uma sólida performance de Joseph Gordon-Levitt, mesmo que o diretor Oliver Stone atraque a história de alguns de seus impactos jogando-o seguro“.

Onde assistir?

Atualmente, o filme está disponível no Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.