HBO Max define showrunners do prelúdio de It: A Coisa

A HBO Max definiu os dois showrunners que devem ficar responsáveis por Welcome to Derry, primeira série prelúdio de It: A Coisa. De acordo com a Variety, Jason Fuchs (Mulher-Maravilha) e Brad Caleb Kane (Tokyo Vice) assumem o cargo. A dupla também acumula a função de produção-executiva ao lado dos irmãos Muschietti, Andy e Barbara.

O spin-off conecta-se aos eventos dos filmes, mas com foco na origem de Pennywise durante os anos 1960 na cidade de Derry. Ainda conforme apurou o site, a intenção da HBO é que o diretor de It: A Coisa, Andy Muschietti, comande o primeiro episódio da trama, ainda sem data para a estreia.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre a escolha dos showrunners para Welcome to Derry.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O universo de It: A Coisa

Em junho, a roteirista Shelley Meals foi ao Twitter anunciar a produção do primeiro spin-off de It: A Coisa. Contudo, a publicação foi deletada da rede social. Tudo indica que Shelley excluiu a própria conta do Twitter. A imagem, então, mostrava o corredor dos roteiristas decorado com balões vermelhos — uma clara referência ao palhaço assassino. O prelúdio deve explicar a origem da maldição na cidade. Assim como, claro, mostrar o surgimento de Pennywise.

Contudo, ainda não há nenhuma previsão para a série derivada de It: A Coisa. A obra clássica de Stephen King já foi explorada em três oportunidades pelo cinema. Assim, o primeiro, de 1990, trouxe o ator Tim Curry interpretando o vilão. Os outros dois, de 2017 e 2019, foram com Bill Skarsgård.

+ It A Coisa terá continuação ou derivados? Veja o que diz Stephen King

A série, contudo, não terá a participação do autor. Inclusive, King deixou claro que não conta mais com o interesse próprio para produzir algo no universo de It: A Coisa. Em entrevista ao podcast Bloody Disgusting, ele revelou: “não tenho nenhuma intenção de voltar para It – A Coisa no momento. Isso agora está nas mãos de outras pessoas”.

“Eles vão fazer Welcome to Derry, e estão conversando bastante sobre isso. Acho que existe um acordo com a HBO Max,” finalizou Stephen King.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.