Sharon Carter terá vez no Universo Cinematográfico da Marvel?

A personagem Sharon Carter tem sido constantemente subutilizada no MCU. Entretanto, ainda não é tarde demais para a franquia corrigir as deficiências de sua narrativa. Introduzida pela primeira vez no MCU em “Capitão América: O Soldado Invernal” de 2014 como vizinha de Steve Rogers sob o disfarce de Kate, Sharon Carter, também conhecida como Agente 13, revelou-se uma espiã plantada por Nick Fury para monitorar o Capitão América no mundo moderno.

Desde então, Sharon fez mais três aparições no MCU em “Capitão América: Guerra Civil”, “Falcão e o Soldado Invernal” e “What If…?”. Apesar dessas reiteradas aparições e de ser interpretada por uma talentosa atriz, Emily VanCamp, a personagem foi subutilizada em sua jornada na franquia. No entanto, ainda há esperança de que o MCU possa redimir a personagem nas Fases 5 e 6. Especialmente com a reviravolta de Sharon Carter como a Power Broker. Em suma, isso abre espaço para uma promissora história futura em dois filmes vindouros do MCU.

Os Erros na Abordagem de Sharon Carter pelo MCU

sharon-carter
Imagem: Marvel | Edição: Minha Série Favorita

Primeiramente, vale a pena explorar como o MCU frequentemente não aproveita bem a personagem de Sharon Carter. Em “Capitão América: O Soldado Invernal”, seu papel foi menor, para dizer o mínimo. Inicialmente, ela foi apresentada como um possível interesse amoroso de Steve Rogers antes de sua traição como espiã pôr fim a isso.

Além de algumas cenas menores no clímax do filme, Sharon foi subutilizada até “Capitão América: Guerra Civil”. Embora o último filme tenha lhe dado um papel muito maior e até mesmo a tenha revelado como sobrinha de Peggy Carter, sua aparição foi prejudicada por um romance forçado e estranho com Steve. Estranho, porque ele é o antigo amor de sua falecida tia.

Após sua aparição em “Capitão América: Guerra Civil” em 2016, Sharon desapareceu até “Falcão e o Soldado Invernal” de 2021. Apesar do Blip e de outros eventos importantes ocorrerem no universo da franquia entre os projetos, Sharon foi simplesmente esquecida até que foi revelada como a criminosa chamada Power Broker.

Desde então, Sharon ainda não apareceu novamente, com muitos esperando por uma resolução de sua história como Power Broker em “Invasão Secreta”. No entanto, as expectativas foram frustradas depois que a última série do Disney+ tomou uma direção diferente.

Sharon Carter se Encaixa Perfeitamente em Vários Projetos Futuros do MCU

Apesar da longa história de uso inadequado da personagem no MCU, Sharon Carter pode ser redimida em vários projetos confirmados nas próximas fases do MCU. Dada sua história com o Capitão América, tanto com a versão de Steve Rogers quanto com a de Sam Wilson, “Capitão América: Novo Mundo” de 2024 parece o lugar perfeito para reintroduzir Sharon.

Ela foi revelada como a Power Broker na última aventura de Sam Wilson no MCU. E retornou aos Estados Unidos no final da série para ampliar o alcance de seu império criminoso, o que tornaria sua aparição em “Capitão América 4” certamente apropriada. Falando de sua reputação como Power Broker, “Armor Wars” seria outra opção adequada para Sharon. Sua nova posição no MCU a coloca como intermediária na venda de equipamentos, tecnologia ou outros suprimentos poderosos para o maior licitante, fornecendo superpoderes a organizações, mesmo que sejam vilãs.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Dado que “Armor Wars” se concentrará na tecnologia de Tony Stark caindo nas mãos erradas, Sharon poderia ser a responsável por isso, vendendo alguma tecnologia Stark para personagens inescrupulosos agora que está operando nos Estados Unidos. Por meio de qualquer um desses projetos, Sharon Carter pode ser redimida. Em vez de ser uma personagem secundária esquecida com desenvolvimento mínimo, Sharon pode receber um desenvolvimento sólido e significativo nas telonas.

Seja revelando que seu status como Power Broker foi resultado de uma missão heroica em longo prazo ou que ela realmente se tornou uma heroína virada para vilã, qualquer um desses futuros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel poderia finalmente proporcionar uma história melhor e mais envolvente para Sharon Carter do que a que lhe foi atribuída anteriormente, trazendo a redenção tão necessária para sua personagem severamente subutilizada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.