O Auto do Compadecida é o filme da sessão da tarde de hoje da Globo

A Sessão da Tarde de hoje da Globo exibe o longa-metragem nacional de comédia e aventura do ano 2000 O Auto da Compadecida. A transmissão do filme inicia às 15h30 na emissora carioca, logo após a reprise do capítulo diário da novela O Cravo e a Rosa. Em suma, o título de 104 minutos do diretor Guel Arraes também é uma atração do catálogo da GloboPlay. Ademais, o protagonismo do longa é compartilhado pelos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele.

Elenco de O Auto da Compadecida

Em síntese, além dos protagonistas, o elenco de O Auto da Compadecida também conta com Rogério Cardoso; Virgínia Cavendish; Fernanda Montenegro; Denise Fraga; Paulo Goulart; Luís Melo; Marco Nanini; Diogo Vilela; Bruno Garcia; Lima Duarte; Maurício Gonçalves Enrique Díaz e Aramis Trindade. Além disso, o roteiro leva o nome de Ariano Suassuna e do próprio diretor, Guel Arraes.

Sinopse de O Auto da Compadecida

A trama do filme O Auto da Compadecida acompanha os personagens dos protagonistas, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello). Em suma, ainda que o primeiro seja um espertalhão enquanto o outro não passa de um sonso, ambos são dois sertanejos pobres que lutam pelo pão de cada dia. E nesse sentido, passam a perna em vários moradores de uma pequena cidade do Nordeste.

Contudo, após se depararem com um temido cangaceiro, a dupla terá de prestar contas de seus atos a Cristo, à Nossa Senhora e até mesmo ao demônio. O filme se baseia na obra de Ariano Suassuna.

Crítica

No tocante à recepção pela crítica especializada, o filme O Auto da Compadecida obteve excelente desempenho. Em síntese, o título recebeu aprovação e nota máxima do único profissional que o avaliou.

Por último, mas não menos importante, a produção também agradou bastante ao público. Isso porque a aprovação atingiu 94% dos mais de 2,5 mil anônimos que opinaram. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,5 de 5 estrelas possíveis. Os dados são do website norte-americano Rotten Tomatoes.