Sessão da Tarde: Crítica do filme Meu Monstro de Estimação é positiva

Dirigido por Jay Russell, o longa-metragem de fantasia e aventura “Meu Monstro de Estimação” é a atração de hoje da Sessão da Tarde da Globo. Em exibição a partir das 15h30 na emissora carioca, o título também é uma atração do catálogo da Netflix. O elenco do filme conta com Emily Watson, Alex Etel, Ben Chaplin, David Morrissey, Priyanka Xi, Marshall Napier, Joel Tobeck, Erroll Shand, Brian Cox e Craig Hall. Baseado no romance do escritor Dick King-Smith, o roteiro leva o nome de Robert Nelson Jacobs.

Produzido pela Revolution Studios em parceria com a Walden Media com um orçamento de US$ 40 milhões, o longa tem 112 minutos de duração. Lançada em 2007, a produção arrecadou mais de US$ 103 milhões de dólares em bilheteria.

LEIA TAMBÉM

Crítica de Meu Monstro de Estimação

Fenômeno bastante costumeiro em filmes deste gênero, o longa foi muito bem recebido pela crítica especializada. Conforme levantamento do website Rotten Tomatoes, o título obteve comentários favoráveis de 67 dos 90 críticos profissionais que o avaliaram. O índice de aprovação ficou em 75%, garantindo, assim, a distinção “Fresh”, o certificado de qualidade e recomendação do site. A nota média fechou em 6,7 de 10.

Aliás, entre o público, o filme também agradou. De acordo com o mesmo site, 62% dos mais de 25 mil espectadores emitiram considerações favoráveis. A nota média ficou em 3,5 de 5 estrelas possíveis.

Por fim, no consenso crítico, que é a justificativa resumida da opinião majoritária entre os críticos, consta: “O Cavalo Aquático é um bom filme para a família. Ele pega um conto clássico e o infunde com imaginação extra, humor astuto, coração e efeitos especiais inventivos.”

Sinopse de Meu Monstro de Estimação

Por fim, agora que você já conhece todos os detalhes e curiosidades do longa, fique com a sinopse e bom filme! 👇🏻

“Na margem do Lago Ness, na Escócia, Angus (Alex Etel) encontra um ovo incomum. Quando eclode, ele libera uma surpresa inesperada: um cavalo d’água, a criatura lendária da mitologia escocesa. Enquanto o menino tenta manter sua existência escondida de sua mãe (Emily Watson), ele e seu novo animal de estimação, Crusoé, rapidamente se tornam inseparáveis. Mas à medida que o cavalo d’água cresce, tornando-se o lendário monstro do Lago Ness, Angus deve proteger seu amigo daqueles que gostariam de prejudicá-lo.”

Trailer

Enfim, curtiu o filme da Sessão da Tarde de hoje?

Em conclusão, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.