Raras são as oportunidades em que a Globo seleciona um bom título para a Sessão da Tarde. E hoje felizmente é um desses dias mais que demais. O filme em exibição hoje, a partir das 15h30, é o tocante romance dramático A Culpa é das Estrelas. Em suma, a transmissão do longa de 125 minutos do diretor Josh Boone inicia depois da novela O Cravo e a Rosa. O filme que traz Shailene Woodley e Ansel Elgort como protagonistas é um grande e aclamado sucesso de 2014. Ademais, o título também é uma atração do catálogo da Disney Plus.
O elenco do filme A Culpa é das Estrelas ainda conta com Nat Wolff, Laura Dern, Sam Trammell e Willem Dafoe. Com produção da Temple Hill Entertainment, o longa custou aproximadamente US$ 12 milhões. Ademais, a arrecadação do filme cuja distribuição coube a 20th Century Fox atingiu estratosféricos US$ 304 milhões.
VEJA TAMBÉM: O que está em alta na Netflix? Saiba o que está no TOP 10
VEJA TAMBÉM: O que está em alta na HBO Max? Confira o TOP 10
Sinopse de A culpa é das estrelas
Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.
Trailer
Crítica
Em suma, se engana quem pensa que o sucesso se resumiu aos aspectos financeiros. Isso porque no tocante à recepção pela crítica especializada o filme A Culpa é das Estrelas também foi um estouro. O título recebeu 226 comentários de profissionais, dos quais 182 foram favoráveis a ele. O índice de aprovação fechou em 81%. Ademais, a média da nota que eles deram fechou em 6,9 de 10.
Já entre o público a aprovação atingiu os 85% entre os mais de 100 mil anônimos que opinaram. Já a nota média fechou em 4,2 de 5 estrelas possíveis Os dados, tanto de profissionais quanto de espectadores, são do website norte-americano Rotten Tomatoes.
Por fim, no espaço destinado à crítica de consenso, uma espécie de justificativa resumida da posição majoritária, sobraram elogios ao longa A Culpa é das Estrelas. “Sábio, engraçado e comovente sem recorrer à exploração, The Fault In Our Stars faz o certo por seu material de origem mais vendido.”
Enfim, o que achou da matéria?
Por fim, caso você tenha gostado do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão as nossas notícias. Além disso, você pode nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre séries e filmes.