Sessão da Tarde de hoje da Globo exibe A Bússola de Ouro

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Sessão da Tarde de hoje da Globo exibe o longa-metragem de fantasia e aventura A Bússola de Ouro. A transmissão do filme inicia às 15h30 na emissora carioca, logo após o amistoso internacional da Seleção Brasileira contra a Dinamarca. Em suma, o título de 113 minutos do diretor Chris Weitz também é uma atração do catálogo da HBO Max. Ademais, o longa, cujo título original é The Golden Compass, tem como protagonista a atriz Dakota Blue Richards.

Elenco de A Bússola de Ouro

Além da protagonista, o elenco de A Bússola de Ouro também conta com Nicole Kidman; Daniel Craig; Sam Elliott; Eva Green; Ian McKellen; Freddie Highmore; Tom Courtenay; Jim Carter; Derek Jacobi; Christopher Lee; Ben Walker; Charlie Rowe; Steven Loton; Kristin Scott Thomas; Jason Watkins; Jack Shepherd; Mark Mottram; Simon McBurney; Clare Higgins; Ian McShane; Edward de Souza; Kathy Bates; Hattie Morahan; Sam Hoare e Paul Antony-Barber. Além disso, o roteiro leva o nome de Philip Pullman.

Sinopse de A Bússola de Ouro

A trama de A Bússola de Ouro acompanha a personagem da protagonista, Lyra Belacqua. Em suma, ela é uma órfã cuja criação se deu na Universidade de Oxford. Além disso, no mundo em que ela vive todas as pessoas tem um “daemon”, ou seja, uma manifestação da própria alma em forma animal.

Lyra leva uma vida tranquila com seu daemon Pantalaimon, isso até ambos descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada “pó”. Em suma, o pó provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Dessa forma, Lyra parte em busca de uma resposta seguindo o misterioso lorde Asriel, seu protetor.

Por fim, ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo em Londres, entre elas Roger, seu melhor amigo. Ademais, com a ajuda de um instrumento que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

Crítica

No tocante à recepção pela crítica especializada, o filme A Bússola de Ouro obteve desempenho fraco. Em síntese, a aprovação atingiu apenas 42% dos 198 críticos que o avaliaram. Ademais, a média da nota que a categoria deu fechou em 5,6 de 10 estrelas possíveis.

Por último, entre o público a aprovação cresceu, atingindo 51% dos mais de 250 mil anônimos que opinaram. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 3,2 de 5 estrelas possíveis. Os dados são do website norte-americano Rotten Tomatoes.