O amor está no ar: 5 séries para curtir no Dia dos Namorados 2022

Além disso, preparamos um item bônus a quem não pode maratonar uma série completa.

Já tem planos com o crush para o próximo dia 12 de junho? Vão ficar em casa para curtir a data? Com esses questionamentos em mente, separamos uma lista com as melhores séries para o Dia dos Namorados. Assim, os casais que forem mais caseiros, podem aproveitar o próximo domingo (12) para transformar a sala (ou o quarto) em uma verdadeira sessão de cinema.

E que ótima data para assistir séries românticas se não o Dia dos Namorados? Contudo, a maioria dos casais não vive só de romance. Muitos podem aproveitar para assistir as séries que estão em janela de estreia. Afinal, The Boys (Prime Video) e Obi-Wan Kenobi (Disney+) estão com lançamentos semanais. Por outro lado, a Netflix irá disponibilizar a última temporada de Peaky Blinders na sexta-feira (10). Assim, o casal pode aproveitar para maratonar o final da série.

Contudo, separamos algumas séries para o Dia dos Namorados. Podendo assistir tudo de uma vez ou, ao menos, a 1ª temporada. Aos que vão curtir a data de outra forma, não esquecemos de vocês. Afinal, o domingo será inteiro para os namorados. Ou seja, pelo menos um filme pode ser assistido. Portanto, preparamos uma lista bônus de bons filmes para assistir no Dia dos Namorados.

5 séries para o Dia dos Namorados

1. Heartstopper (Netflix)

2022 ‧ Drama teen ‧ 1 temporada

Heartstopper estreou recentemente na Netflix. Com apenas uma temporada, a série se tornou um símbolo ímpar do amor na adolescência. O enredo gira em torno de um romance para lá de fofinho entre Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor). Ambos se conheceram no colégio, mas a amizade logo se transformou em amor.

A série trata sobre a jornada de autodescoberta e aceitação. Contudo, traz uma realidade intensa de apoio e círculos de amizade.

2. Panic (Amazon Prime Video)

2022 ‧ Drama ‧ 1 temporada

A série Panic também traz uma relação entre adolescentes e estudantes. Porém, o amor aqui não é o foco. O seriado da Amazon Prime Video mistura elementos de drama e suspense, apoiado em um contexto inspirado por Jogos Vorazes. Assim, os formandos de uma escola entram em uma competição cujos riscos podem ser fatais.

Panic foca no suspense e na premissa original, porém há tempo para uma história de amor — das boas, inclusive. Assim, a produção pode ser excelente para o dia dos namorados. Afinal, é curta e muito rápida de ser assistida.

3. Amor no Espectro (Netflix)

2019 ‧ Reality ‧ 2 temporadas

Amor no Espectro é uma série documental Netflix. De forma clara, a produção inspira e emociona ao falar sobre pessoas no espectro autista e suas relações amorosas.

Com duas temporadas, o seriado traz histórias de personagens únicos e diversos. Todos estão em busca de algo: encontrar o amor. Para quem gosta de se emocionar e se divertir, Amor no Espectro é perfeito para o Dia dos Namorados.

4. Modern Love (Amazon Prime Video)

2019 ‧ Série de televisão ‧ 2 temporadas

Modern Love realmente é uma das  principais séries para o Dia dos Namorados. Afinal, a produção é uma antologia sobre o amor. Assim, apresenta um compilado de histórias reais sobre alegria e problemas envolvendo o sentimento.

Cada episódio conta uma história inspirada por um artigo da coluna do New York Times, cujo nome é Amor Moderno.

5. The Leftovers (HBO Max)

2014 ‧ Drama ‧ 3 temporadas

The Leftovers, a última série selecionada para a lista de melhores séries para o Dia dos Namorados, engana. A primeira vista, a produção não parece ter relação alguma com o amor. Contudo, ao passo em que a trama progride, percebemos que o sentimento é o grande fio condutor da história. E, sinceramente, que fio condutor. O amor, em suma, amarra todas as pontas soltas da trama.

Na história, uma cidade foi vítima de um arrebatamento. Ou seja, pessoas simplesmente desapareceram. Assim, ao longo de três temporadas, acompanhamos a vida dos personagens que restaram.

Bônus: 9 filmes para o Dia dos Namorados

Por fim, não podemos deixar de citar alguns filmes clássicos para assistir no Dia dos Namorados. Portanto, uma singela lista de dez filmes que estão disponíveis e prontos para entreter qualquer casal. Há longas sobre a descoberta do amor e obras cuja decepção amorosa é o foco. Confira:

  • Para Todos os Garotos que Já Amei (Netflix)
  • Hoje eu Quero Voltar Sozinho (Netflix)
  • 10 Coisas que eu Odeio em Você (Disney Plus)
  • Simplesmente Acontece (Prime Video)
  • Um Dia (Netflix)
  • 500 Dias com Ela (Star+)
  • Amizade Colorida (HBO Max)
  • Laurence Anyways (Prime Video)
  • Você Nem Imagina (Netflix)

Enfim, curtiu a lista de melhores séries para o Dia dos Namorados ?

Então, acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.