Quais as séries mais assistidas da história da Netflix?

A Netflix promoveu uma mudança recente de métricas que alterou a ordem das séries mais assistidas da história da plataforma. Em suma, a companhia deixou de avaliar o critério de ‘horas assistidas’ e passou a validar o parâmetro de ‘visualizações’. A alteração, portanto, causou uma reviravolta entre as séries que ocupam o top 10.

Alterar o parâmetro também atribui mais justiça em termos de comparação. A quarta temporada de Stranger Things tem mais de 13 horas de tempo de exibição. O que significa que é muito difícil, em termos de audiência, outro projeto bater o recorde de horas assistidas.

Agora com a nova métrica, considerando as visualizações, Stranger Things perdeu o posto de primeiro lugar. Abaixo, confira a lista completa das 10 séries com mais visualizações da história da Netflix. Talvez você se surpreenda com algumas colocações.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

10. Bem-Vindos à Vizinhança

2022 ‧ Mistério ‧ 1 temporada

Com assinatura de Ryan Murphy, nome por trás de Dahmer: Um Canibal Americano, Glee e American Horror Story, a série revela o terror vivenciado por um casal que passa a receber cartas assustadoras quando se muda para uma nova residência.

No elenco, Naomi Watts e Bobby Cannavale dão vida à Nora e Dean Brannock, adultos que adquiriram a casa dos sonhos em Westfield, Nova Jersey. Ainda antes de se mudarem, os dois receberam a primeira carta. Entre outras coisas, a mensagem dizia: “Você precisa encher a casa com o sangue jovem que eu pedi. Assim que souber seus nomes, vou chamá-los e atraí-los para mim. Pedi aos [proprietários anteriores] que me trouxessem sangue jovem.”

9. The Witcher (1ª temporada)

2019 ‧ Fantasia ‧ 3 temporadas

A primeira temporada de The Witcher estreou em 2019 com a jornada de Geralt de Rivia (Henry Cavill) pelo Continente. A partir da Lei da Surpresa, o Bruxo fica responsável pela jovem Ciri (Freya Allan), princesa de Cintra que perdeu a avó após ataque de Nilfgaard.

Assim, ambos caminham por estradas diferentes até se encontrarem ao final da trama. Além disso, a série também retrata a ascensão de Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) até se tornar a principal maga de Aretusa. Atualmente, a série está na 3ª temporada.

8. Bridgerton (2ª temporada)

2020 ‧ Romance ‧ 2 temporadas

A segunda temporada de Bridgerton estreou em 2022 para dar sequência às histórias da alta classe de Londres. A trama acompanha um novo casal de protagonistas, quando Anthony Bridgerton parte em busca de uma nova esposa. Ele pensa ter encontrado a pessoa ideal, mas as coisas viram de cabeça para baixo de uma hora para a outra.

7. Stranger Things (3ª temporada)

2016 ‧ Drama ‧ 4 temporadas

Em suma, a 3ª temporada de Stranger Things apresenta o vilão Devorador de Mentes para o público. Além disso, a trama também mostrou de que forma o laboratório de Hawkins foi ocupado pelos russos, que abriram mais uma vez o portal para o Mundo Invertido.

Mais uma vez em grupos, os protagonistas partem em missões separadas para tentar descobrir o que está acontecendo. Todos convergem para o mesmo lugar em uma batalha mortal no Starcourt Mall, com consequências desastrosas para o futuro.

6. O Agente Noturno

2023 ‧ Drama ‧ 1 temporada

A 1ª temporada de ‘O Agente Noturno’ chegou ao catálogo da Netflix em março de 2023. A série adapta o livro homônimo escrito por Matthew Quirk, publicado em 2019. Na trama, um agente do FBI (Gabriel Basso) trabalha no porão da instituição e tem como função atender ligações de uma linha de emergência que quase ninguém conhece.

Contudo, ele recebe um telefonema que o envolve em problemas no salão oval. Agora, o personagem precisa caçar e descobrir a identidade de um homem que planeja o assassinato do presidente. Entre conspiração e realidade, a série compõe um thriller político de ação aos espectadores.

5. O Gambito da Rainha

2020 ‧ Obra de Época ‧ 1 temporada

Com sete episódios disponíveis na Netflix, O Gambito da Rainha adapta o romance homônimo escrito por Walter Tevis, de 1983. A trama acompanha Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma órfã que se destaca no mundo do xadrez. Ela precisa superar os próprios vícios para ser a maior do mundo.

4. Bridgerton (1ª temporada)

2020 ‧ Romance ‧ 2 temporadas

Com produção da icônica Shonda Rhimes, Bridgerton estreou em 2020 de forma arrebatadora. A série segue Daphne (Phoebe Dynevor), a filha mais velha de uma família da elite londrina. Ela vive entre dois mundos: precisa encontrar um casamento digno, mas também quer ter a experiência do amor verdadeiro.

3. Dahmer: Um Canibal Americano

2022 ‧ Thriller ‧ 1 temporada

Em suma, Ryan Murphy trabalhou na minissérie sobre Jeffrey Dahmer, um serial killer dos Estados Unidos. O projeto foi um dos principais sucessos da Netflix, conquistando 701,37 milhões de horas de visualização até a terceira semana depois da estreia. Na época, o programa ficou atrás apenas de Stranger Things.

‘Dahmer’ surgiu como uma série limitada, mas logo garantiu a produção da 2ª temporada. No dia 7 de novembro de 2022, a Netflix anunciou a continuação do programa. Contudo, com o título Monster e com o formato de antologia cujas temporadas irão retratar outros casos semelhantes.

2. Stranger Things (4ª temporada)

2016 ‧ Drama ‧ 4 temporadas

A 4ª temporada de Stranger Things alcançou o auge do confronto entre Mundo Invertido e Hawkins. Com um novo e implacável vilão, a série criou tempos de horror para os principais personagens. Além disso, Eleven precisou lidar com as perdas de pessoas queridas e dos seus próprios poderes.

1. Wandinha

2022 ‧ Sobrenatural ‧ 1 temporada

Por fim, Wandinha chegou ao catálogo da Netflix no segundo semestre de 2022. Como adaptação da Família Addams, o programa foi um dos principais fenômenos do streaming desde então. Agora, o público vive com expectativas para a segunda temporada da série. Ainda sem mais informações de estreia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.