5 melhores séries de drama na Netflix, segundo o Rotten Tomatoes

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O gênero drama é a base fundamental para quase todas as produções do cinema e da televisão. Conteúdos de quaisquer naturezas criam sentimento e comoção a partir do drama. Seja fantasia, true crimes, ficção científica, romance ou ação. Assim, todos os gêneros apelam ao drama para percorrer fases distintas de certa obra.

Pensando nisto, separamos uma lista com as 5 melhores séries de drama disponíveis na Netflix. Para compor a seleção, determinamos as produções com as melhores notas da crítica e da audiência pelo Rotten Tomatoes, mas que tenham mais de 50 avaliações. Portanto, confira abaixo!

5 melhores séries de drama na Netflix

5. Jane the Virgin

2014 ‧ Drama ‧ 5 temporadas

Jane the Virgin inaugura a lista de melhores séries de drama disponíveis na Netflix. Afinal, a produção acompanha Jane Villanueva, uma garota que cresceu determinada a não repetir os erros da própria mãe. Assim, ela decide permanecer virgem até o casamento, mas precisa lidar com muitas situações complicadas para o futuro.

Classificação dos críticos: 100% de aprovação.
Classificação da audiência: 86% de aprovação.

4. Vulgo Grace

2017 ‧ Drama ‧ 1 temporada

Baseado no livro homônimo de Margaret Atwood, de 1996, Vulgo Grace conta a história da jovem Grace Marks, uma pobre imigrante irlandesa e empregada doméstica no Canadá, que fora condenada pela morte dos empregadores. Assim, a trama se baseia em fatos reais do século 19.

Classificação dos críticos: 99% de aprovação.
Classificação da audiência: 88% de aprovação.

3. Mindhunter

2017 ‧ Drama ‧ 2 temporadas

Na metade da lista de melhores séries de drama da Netflix, Mindhunter traça perfis comportamentais de notáveis psicopatas das décadas de 1970 e 1980. Assim, a produção acompanha a captura de diversos serial killers, enquanto Holden Ford e Bill Tench estudam a mente de criminosos conhecidos, como Ed Kemper e Charles Manson.

Classificação dos críticos: 97% de aprovação.
Classificação da audiência: 95% de aprovação.

2. Better Call Saul

2015 ‧ Drama ‧ 6 temporadas

Em suma, com 6 temporadas, Better call Saul se consolidou como uma das melhores séries de drama da história. Dessa forma, a história derivada de Breaking Bad acompanha a origem de Jimmy McGill, advogado que passou a ser conhecido como Saul Goodman.

Classificação dos críticos: 98% de aprovação.
Classificação da audiência: 96% de aprovação.

1. Heartstopper

2022 ‧ Drama ‧ 1 temporada

Por fim, Heartstopper encerra a lista de melhores séries de drama da Netflix. Com aprovação quase unanima entre críticos e audiência, a produção narra o florescer de um novo amor entre Charlie e Nick durante o período escolar.

Classificação dos críticos: 100% de aprovação.
Classificação da audiência: 97% de aprovação.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.