Séries animadas do Homem-Aranha: quais as melhores e onde assistir?

Pelo fato de ser um dos heróis mais populares dos quadrinhos, é bem comum que o Homem-Aranha tenha várias animações em sua carreira. Mesmo antes de ser um grande sucesso dos cinemas, o cabeça de teia já vinha ganhando seu espaço na TV com desenhos animados populares. Então, independente da época, marcou a infância de muitas pessoas.

Não é exagero, pois a primeira aparição do herói em uma série animada foi em 1967, após cinco anos da sua estria nos HQs. Durante esse tempo, foram 55 anos de aparições nos mais diversos desenhos e seriados voltados ao público infantil. Além disso, passando por adaptações futuristas como até no “mundo 3d”.

No entanto, ainda que esse histórico seja bastante rico, são poucas animações do Homem-Aranha que podem ser encontradas nas plataformas de Streaming. Os desenhos mais antigos como o de 1967 , famoso por virar meme ou mesmo aquele que Peter Parker tinha um laboratório secreto na sala da Tia May, não se encontram em nenhuma plataforma.   

Em contrapartida, as séries mais recentes estão a disposição em peso. E isso é maravilhoso, já que elas levam questionamentos interessantes para o personagem. Ainda, adaptações das sagas icônicas dos quadrinhos, atualizando vários elementos para o novo público.  

Óbvio que nem todos acertaram na medida, porém há aqueles que fizeram de uma forma tão assertiva que se tornaram clássicos. Deste modo, para quem ainda está de “Homem-Aranha sem volta para casa” e quer se aprofundar nas aventuras do amigo da vizinhança, confira abaixo. 

VEJA TAMBÉM

Homem-Aranha: Ação sem Limites

  • Onde assistir? No Disney+.

Esta é uma das animações que representam o período conturbado dos anos de 1990, essa foi a tentativa da Marvel apostar e uma modernização do Herói. Isso porque levou para outro universo cyberpunk, repleto de inimigos futuristas e vários apetrechos que não condizem com o cabeça de teia.    

Spider e seus amigos espetaculares

  • Onde assistir? No Disney+.

Por ser uma animação infantil é um bom modo de apresentar o herói para criançada. Com casos bem simples, ele introduz toda todo o processo de que me é o Peter Parker, Gwen Stacy, Miles Morales e além de inserir vilões clássicos e até outros heróis do Universo Marvel.

É admirável ver como ele reutiliza recursos que vimos em “Homem -Aranha o Aranhaverso”, além da participação dos outros dois heróis. Ao lado do Peter, a animação traz a versão feminina de Doutor Octopus, dando dicas da sua referência.  

Spider-man da Marvel

  • Onde assistir? No Disney+.

Divulgado em 2017, a mais nova animação do Homem- Aranha já é nitidamente influenciada pela versão do herói apresentada no longa-metragem do Arranha verso.

Deste modo, é uma bela mistura de uma versão contemporânea do personagem. Isso porque, a animação conversa com o público mais jovem, trazendo Peter Parker interagindo com Mile Morales e Gwen Stacy. 

Ultimate Spider-Man

  • Onde assistir? No Disney+.

Uma das apostas mais recentes da Marvel com o homem aranha , ultimate spiderman, volta a velha performance de colocar o protagonista para atuar ao lado com outros grandes nomes. É algo que o publico adora.

Dessa forma, temos cenas que colocam Peter para interagir com o Nova e seus poderes cósmicos. Ou, precisa solucionar os problemas da vizinhança ao lado de Punho de Ferro e Luke Cage. Isso tudo desde um Peter ainda em começo de carreira treinado com a S.H.I.E.L.D. Além do mais, a animação consegue captar o bom humor do personagem e construir roteiros divertidos e diálogos envolventes.   

O espetacular Homem-Aranha

  • Onde assistir? HBO Max.

Não se engane com o contorno cartunesco. O espetacular Homem-Aranha é uma das melhores animações o cabeça de teia feito pelos mesmos diretores de Justiça jovem da DC. A animação consegue atualizar muito bem o herói, adaptando-o aos novos tempos. 

Divulgado em 2008,  foi com ele que Peter Parker volta a puberdade e precisa lidar com Duende Verde, Venon. Além disso, agiliza para não perder a prova no colégio. Parece banal, mas na época foi um divisor de águas. Pois, o herói há um longo tempo já estava sendo retratado como adulto. 

Homem-Aranha

  • Onde assistir? No Disney+.

Homem-Aranha de 1994  passou por diversas vezes aqui no Brasil. e o responsável por apresentar o herói a uma geração quando os filmes eram um só imaginação. Porém, essa animação vai muito além da nostalgia e consegue transitar a muitos arcos marcantes das HQs. Além disso, apresenta diversos vilões e heróis incomuns.

Então, quem não leu os gibis, conheceu o Justiceiro e Demolidor através do desenho. Nesta animação, vivemos paixão pela Mary Jane, tememos Duende Verde e vemos o cabeça de teia enfrentar carnificina.  Por fim, vemos o Rei do Crime conhecer o Stan Lee.   

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.