Tomb Raider: Amazon Prime Vídeo fará série fiel aos games?

O Prime Video anúnciou a produção de uma série de Tomb Raider, clássica franquia dos videogames. De acordo com o Screen Rant, o novo projeto deve explorar a origem dos jogos clássicos para a trama. A personagem Lara Croft apareceu pela primeira vez no jogo homônimo, de 1996, pra Playstation. Em pouco tempo, ela se tornou um fenômeno da cultura pop.

Inclusive, Tomb Raider já ganhou uma adaptação para mídias audiovisuais. No cinema, Angelina Jolie e Alicia Vikander deram vida à personagem em duas versões diferentes de Lara Croft. Para o Prime Video, Phoebe Waller-Bridge assume a produção e o roteiro da nova série de Tomb Raider.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

O que esperar da série de Tomb Raider pelo Prime Video?

Por enquanto, a série de Tomb Raider segue em estágios iniciais de produção pelo Prime Video. Ainda não há nenhum detalhes sobre qual atriz irá interpretar a Lara Croft para o novo projeto. Contudo, espera-se que a Amazon faça um verdadeiro reboot na história da personagem, sem levar em consideração o filme de 2018.

Além disso, o Screen Rant explica que a produção da nova série de Tomb Raider deve apostar nos primeiros jogos para começar uma nova história para a personagem. De acordo com o site, os games moldaram a imagem que a franquia carrega até hoje sob os olhares do público em geral. Portanto, retomar as primeiras histórias pode construir a verdadeira identidade de Lara Croft para o audiovisual.

Afinal, nenhuma das outras tentativas realmente foi unânime entre o público e a crítica. Por fim, não há mais detalhes sobre a produção da série de Tomb Raider. O Prime Video deve avançar na produção ao longo de 2023, com as primeiras informações surgindo apenas nos próximos anos.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.