ESTE é o maior problema de Invasão Secreta, da Marvel, até agora

Atenção! O texto a seguir contém spoilers da série Invasão Secreta!

A série Invasão Secreta, da Marvel Studios, reproduz um grande problema da cultura pop no geral. Apesar da boa recepção do público, 72% de aprovação no Rotten Toamtoes, o programa decepcionou os espectadores por utilizar a mesma técnica em dois momentos distintos.

Em suma, a série Invasão Secreta adapta um dos principais arcos históricos dos quadrinhos da Marvel. Na trama, os Skrulls infiltram-se na Terra e utilizam a capacidade de metamorfose para se confundir entre os humanos e os super-heróis. Assim, Nick Fury (Samuel L. Jackson) volta para a terra com a intenção de enfrentar a nova ameaça.

Inclusive, a ameaça dos Skrulls em Invasão Secreta é o que mais tem deixado o público apreensivo em termos de MCU. A série pode alterar fatos importantes da trama, na medida em que acrescenta novas expectativas para a fase 5 do universo.

O grande problema da série Invasão Secreta

Hollywood tem um grande problema ao retratar personagens femininas. Em suma, boa parte das produções utilizam as mulheres para fortalecer os protagonistas homens. Situações que, normalmente, envolvem mortes e perdas dolorosas. Algo como se a personagem estivesse na trama apenas para se sacrificar em prol do amadurecimento masculino.

A técnica é chamada de Mulheres na Geladeira, um padrão narrativo que faz a personagem feminina como vítima para o fortalecimento dos homens. Casos assim acontecem em Wolverine Origens, X-Men: Apocalipse, O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro, e, claro, em Invasões Secretas.

Até aqui, a série da Marvel utilizou o recurso em duas oportunidades. A primeira foi com a morte de Maria Hill, uma clara tentativa em demonstrar a fraqueza de Nick Fury. A partir de então, esperava-se que o personagem fosse mais duro nas relações com os Skrulls rebeldes.

O terceiro episódio do programa causou mais um caso de ‘Mulheres na Geladeira’. Desta vez, G’iah foi a vítima. Caso esteja realmente morta, a personagem morreu sem concluir o seu arco próprio de redenção. Além disso, a perda da filha deve servir para Talos entrar com tudo na guerra contra Gravik.

Com base nos trailers de Invasão Secreta, contudo, espera-se que G’iah permaneça viva. Afinal, Emilia Clarke gravou outras cenas para a série, todas veiculadas nas prévias promocionais. Caso a morte se confirme, a Disney optou pelo mesmo recurso fraco e redutor duas vezes na mesma série.

Por fim, todos os episódios de Invasão Secreta estreiam às quartas-feiras no Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.