A série ‘Dexter’ se baseou em fatos reais?

Poucas séries criminais da atualidade conquistaram mais público do que Dexter. O programa estreou em 2006, pela Showtime, e permaneceu no ar durante oito temporadas. Na trama, o serial killer Dexter Morgan trabalha como analista de sangue para a Polícia Metropolitana de Miami.

Em suma, o projeto adaptou uma série de romances policiais do autor Jeff Lindsay. Ao longo de 96 episódios, não restaram dúvidas sobre a origem do programa. Dexter sempre foi um conteúdo ficcional com uma narrativa original.

Contudo, há algo de real por trás da série ‘Dexter’, conforme o Screen Rant. Algo que boa parte do público ainda desconhece mesmo após tantos anos.

O que há de real por trás da série ‘Dexter’

Por mais que seja considerada um fenômeno criminal e ficcional, Dexter tem elementos que se basearam na realidade. Em suma, o protagonista foi inspirado em um assassino que realmente existiu, Pedro Rodrigues Filho, um brasileiro.

Aqui no Brasil, ele também recebeu o apelido de Pedrinho Matador. O criminoso foi um infame assassino em série que deixou dezenas de vítimas para trás. A maior parte dos alvos envolvia criminosos e membros de tradicionais gangues do país.

O Screen Rant resgata algumas semelhanças entre Dexter, o personagem, e Pedro, o assassino da vida real. Em primeiro lugar, os impulsos sombrios que ambos demonstravam ainda enquanto jovens. Os dois experimentaram a perda de alguém importante e, como retaliação, assassinaram os responsáveis.

Em Dexter, o protagonista perde Rita. Ele parte, então, em uma missão para tirar a vida de Arthur Mitchell. O mesmo acontece com Pedro, que assassinou uma gangue inteira depois que a sua namorada grávida foi morta.

Apesar disso, os dois personagens ainda nutrem diferenças significativas. Dexter, por exemplo, só faz vítimas pessoas que também são assassinas. Uma espécie de Código de Hammurabi moderno. Pedro, por outro lado, acumulou as mortes de traficantes, estupradores e membros de organizações criminosas. Além de alguns inocentes pelo caminho, claro.

Por fim, a trajetória de ambos também é muito singular. Dexter trabalhou no departamento da polícia e conquistou um certo apresso das pessoas. Era uma figura carismática e excêntrica. Pedro foi preso em diversas ocasiões e nunca teve o respeito das pessoas.

A Série está disponível na Amazon Prime Video, HBO Max, GloboPlay e Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.