Mais do que uma simples série de zumbis, a adaptação dos videogames para o HBO, The Last of Us pode incluir zumbis, mas não será o seu foco. Para quem não conhece a franquia, pode supor que The Last of Us é uma tentativa de entrar na onda de série de zumbis em um momento. Já que The Walking Dead foi concluída e os spin-offs estão começando.
Assim como The Walking Dead é uma adaptação de graphic novels, The Last of Us está adaptando videogames. Portanto, os jogos também geram suas graphic novels, então algumas semelhanças podem ser esperadas.
Em suma, 20 anos após o início de um apocalipse zumbi, The Last of Us segue um contrabandista, Joel (Pedro Pascal). Enquanto ele transporta cargas preciosas pelos Estados Unidos. Essa carga é Ellie (Bella Ramsey), e Joel mantém distância emocional dela. Sua jornada os leva através de áreas cheias de zumbis mortais e grupos perigosos de humanos. Então eles têm que lutar por suas vidas a cada esquina.
The Last Of Us não é realmente uma série de zumbis, mas de pessoas
Embora The Last of Us, da HBO, tenha zumbis, não é sobre isso a história. Pois, o primeiro videogame The Last of Us estreia com Joel, o iseu irmão (Tommy) e sua filha (Sarah) tentando escapar do surto inicial. Além das tentativas do governo de quarentena. O trailer revelou que The Last of Us incluirá uma cena trágica que mostra Sarah baleada pelos militares enquanto tentava escapar.
Enquanto os zumbis desempenham um papel importante em The Last of Us, a história central é sobre Joel nunca ter superado completamente a perda de sua filha. O relacionamento que ele constrói com Ellie é a verdadeira parte central da história.
Secundário a isso, é a desconfiança de Joel em relação a organizações e estruturas governamentais provocada pela morte de sua filha e os eventos que ele testemunhou desde então. O fato de que os zumbis compõem o pano de fundo de The Last of Us é quase incidental à história, e fará com que a adaptação de The Last of Us da HBO seja muito mais do que outro programa de TV de zumbis.
The Last of Us não será “sucessora” de The Walking Dead
Embora trailers e prévias possam fazer parecer um show de zumbis em primeiro lugar, The Last of Us, em sua essência, sabe que não é realmente uma franquia de zumbis. Um dos maiores indícios disso são os jogos e programas de TV evitando qualquer uso da palavra zumbi. Os “zumbis” em The Last of Us são tecnicamente chamados de cordyceps e são mais comumente simplesmente referidos como “infectados”. As criaturas são seres humanos infectados com um fungo cordyceps que ataca o cérebro e os leva a sofrer mutações ao longo do tempo.
O jogo original The Last of Us tinha uma esperança de cura que incluía um pouco mais de foco nas armadilhas zumbis da história. No entanto, mesmo isso é incidental, e o jogo seguinte tornou isso ainda mais evidente.
The Last of Us: Part II lida com as consequências humanas do primeiro jogo e questiona até onde a raiva e a vingança podem levar as pessoas. Os infectados em The Last of Us representam uma ameaça contínua para a humanidade, mas eles não são o foco da história, e o show não será apenas mais uma série de zumbis.
Por fim, The Last of Us estreia dia 15 de janeiro no HBO Max.
Trailer
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.