Como a série de Harry Potter pode ser fiel e não decepcionar os fãs?

O eterno Harry Potter ao longo de oito filmes, Daniel Radcliffe, argumentou o que deseja para a nova série da Warner Bros. Discovery. Em entrevista à Variety, ele compartilhou os sentimentos que têm em relação ao projeto. Ao mesmo tempo, disse estar entusiasmado com o que tem por vir.

Estou animado para isso como um espectador. Serei capaz de apreciá-lo com todos os outros, possivelmente, com uma perspectiva ligeiramente diferente. É bom que toda uma nova geração seja apresentada às histórias de uma maneira nova.“, respondeu ele.

A Warner Bros. Discovery anunciou, em abril deste ano, um novo projeto para a saga Harry Potter. Durante o anúncio do novo serviço de streaming ‘Max’, a empresa divulgou um pequeno vídeo para revelar a novidade para o público. Em suma, a ideia é fazer uma temporada para cada um dos sete livros, percorrendo os próximos dez anos.

A notícia não pegou o público de surpresa, uma vez que a imprensa internacional trouxe alguns detalhes antes mesmo do anúncio oficial. Embora algumas pessoas estejam felizes com o projeto, ainda há quem mantenha um pé no chão por conta do saudosismo com os filmes e o elenco de Harry Potter.

Como a série de Harry Potter pode ser fiel e não decepcionar os fãs?

A Warner Bros. Discovery deve apostar na nostalgia para conquistar os fãs mais clássicos da franquia Harry Potter com a nova série. Logo no vídeo de anúncio, o estúdio utilizou a trilha sonora tradicional dos filmes. Além disso, aproveitou as imagens do castelo que foram utilizadas ao longo das gravações.

“Eles [fãs] verão isso como uma série de TV, então provavelmente terão tempo para entrar em todas as coisas. Então, para as pessoas que ficaram com raiva de coisas que foram cortadas do filme, espero que finalmente possam ver a versão completa que queriam.”, refletiu Daniel Radcliffe.

Contudo, a grande aposta está na fidelidade em relação aos livros. David Zaslav deixou claro que pretende conduzir um universo semelhante à obra de J.K. Rowling. A própria autora está envolvida na produção do projeto, participando de roteiro e escolha do elenco.

Atualizações sobre o projeto

A Warner Bros. Discovery ainda conduz os testes para o elenco da série de Harry Potter. Contudo, Daniel Radcliffe confirmou que não pretende participar do programa. Boa parte do público associa a imagem de Harry Potter a ele. E há quem se recuse a entender que outro ator pode interpretar o protagonista. Ao Deadline, Radcliffe sugere que seria “estranho” participar da nova versão.

“Acho que não, não [tenho a intenção de voltar]. Certamente, de tudo o que li sobre a série, eles estão começando do zero e provavelmente seria estranho se eu aparecesse…”, explicou o ator.

Portanto, a frase de Daniel Radcliffe antecipa que ninguém da franquia de filmes deve retornar para a série de Harry Potter. Mais detalhes sobre o elenco e a produção geral do projeto devem surgir ao longo dos próximos meses.

A Warner Bros. também não divulgou a data de estreia para a série de Harry Potter. Contudo, o passado da empresa ajuda a compreender para quando aguardar o lançamento do programa. Utilizando Game of Thrones como exemplo, a HBO levou cerca de quatro anos de produção entre o anúncio oficial da série e o lançamento dos primeiros episódios.

Como a Warner Bros. anunciou o projeto de Harry Potter em 2023, espera-se que a primeira temporada da série aconteça até 2027. Algo similar aconteceu com The Last of Us. A HBO revelou o projeto, pela primeira vez, em 2020. A série só estreou em 2023. Tudo dependerá do escopo de produção para a produção.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.