Sense8, uma das maiores séries originais da Netflix, pavimentou o caminho para outros títulos de ficção científica como Stranger Things, Dark e Black Mirror. No entanto, após duas temporadas intensas e repletas de emoção, o destino da série permanece em discussão. Afinal, o cancelamento de Sense8 é definitivo? Não haverá 3ª temporada?
Por Que Sense8 foi Cancelada?
Apesar de sua popularidade e base de fãs dedicada, a Netflix decidiu cancelar Sense8 após sua 2ª temporada. Embora a gigante do streaming não tenha fornecido um motivo específico para o cancelamento, existem algumas teorias. Uma grande mudança ocorreu quando Lilly Wachowski, uma das mentes criativas por trás da série, decidiu deixá-la.
Além disso, houve a demissão de um dos membros principais do elenco, Toby Onwumere. Uma das possíveis razões pode ter sido o orçamento elevado da série, devido às diversas locações de filmagem ao redor do mundo. Também permanece incerto se a audiência da série caiu ao longo das temporadas, o que pode ter influenciado a decisão de cancelamento.
Ainda pode ter 3ª temporada?
Apesar do anúncio de que Sense8 não retornaria para uma 3ª temporada, os fãs não perderam as esperanças. Inclusive, lançaram uma petição no site change.org, que já acumulou mais de 104.000 assinaturas.
No entanto, é pouco provável que a série retorne, considerando o tempo que passou desde a 2ª temporada. Além disso, a Netflix está com foco em outras produções de alto valor, como Wandinha e Stranger Things.
Sobre Sense8
A narrativa de Sense8 se centra em oito desconhecidos de diferentes partes do mundo que, subitamente, se veem mental e emocionalmente conectados. Cada um desses indivíduos, chamados de “sensates”, tem a capacidade de se comunicar, sentir e até mesmo utilizar habilidades dos outros membros deste grupo.
Ao longo da série, os sensates tentam entender o motivo e a origem dessa conexão enquanto são perseguidos por uma organização misteriosa que busca capturá-los devido às suas habilidades únicas. A série é notória por explorar diversas questões sociais e políticas, incluindo identidade de gênero, sexualidade, religião e política, ao mesmo tempo em que oferece sequências de ação e drama interligadas pelas experiências compartilhadas dos protagonistas.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.