Segundas Intenções: Como será a primeira novela da HBO Max?

A HBO Max lançará em 2023 sua primeira novela, "Segundas Intenções" com Camila Pitanga e Antônio Fagundes.

A HBO Max já está trabalhando para lançar, em 2023, sua primeira novela. Segundas Intenções é uma obra de Raphael Montes (Bom Dia, Verônica) e Mônica Albuquerque. A novela do streaming terá em seu elenco grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Antônio Fagundes e Camila Pitanga. Recentemente, o autor Raphael Montes e a executiva Mônica Albuquerque deram mais detalhes de como deve ser a produção, onde definiram que será um híbrido entre série e novela.

Durante painel no Rio2C, evento de inovação que acontece no Rio de Janeiro, Raphael Montes falou sobre a produção. “Fiquei pensando o que é uma novela para o streaming, e ainda não tenho a resposta”, disse.

Segundas Intenções: Como será a primeira novela da HBO Max?

Apesar de pouca definição, o autor está se guiando por alguns dos elementos mais tradicionais dos folhetins brasileiros e misturando com elementos do formato seriado. Sua história, por exemplo, terá vários núcleos, mas haverá uma unidade entre todos eles.

Tenho buscado uma unidade temática; tenho uma trama principal e mesmo que minimamente os outros núcleos dialogam e influenciam a trama principal”, explicou Montes. Ele também pretende recorrer ao tradicional “gancho” deixado pelos capítulos de novela. Geralmente, eles se encerram em momentos decisivos da trama — mas com um diferencial: “O próximo capítulo vai começar já com as consequências daquele gancho, não preciso começar logo de onde parou”.

Mais curta que uma novela tradicional

Já Monica Albuquerque, ex-Globo e atual Head de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Novelas na HBO Max, explicou que Segundas Intenções terá menos capítulos que as novelas de TV aberta, que geralmente passa dos 100.

A gente fez algumas apostas, em torno de ter conteúdos mais curtos, de até 50 capítulos, porque a gente acha que isso vai ser interessante para o público”, afirmou.

Um diferencial é que a produção começará a ser gravada enquanto os roteiros estão sendo escritos. Um meio-termo entre uma série, gravada com o roteiro completamente escrito, e uma novela, visto que os capítulos são escritos enquanto ela está em exibição.

Albuquerque ainda notou que novelas licenciadas pela HBO Max e já no catálogo da plataforma têm tido um bom desempenho e gerado engajamento entre o público.

O melodrama tem uma força pelo seu formato e pela sua estrutura, que permite que muita gente consiga encontrar pontos de identificação”, completou.

Quando estreia Segundas Intenções?

Por fim, a novela Segundas Intenções começa a ser gravada no segundo semestre de 2022 e deve estrear 2023. A HBO Max ainda planeja lançar outras novelas. Parte do núcleo comandado por Silvio de Abreu. Ele deixou a Globo em 2020, após sete anos no comando do setor de dramaturgia da emissora.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.