Os criadores de Stranger Things 5 preveem o maior salto temporal da história da série. Desde 2016, a produção original da Netflix realiza pequenos avanços no tempo para cobrir o crescimento dos atores mirins. Assim, a primeira temporada ambientou o ano de 1983, mas a produção pulou um ano para cada temporada subsequente. Portanto, Stranger Things 4 terminou durante a primavera de 1986.
Contudo, os anos de pandemia podem forçar a Netflix a realizar um salto temporal ainda maior para Stranger Things 5. Ainda sem previsão de estreia, a quinta temporada da série irá mostrar a conclusão da guerra entre Hawkins e o Mundo Invertido. De um lado, Eleven (Millie Bobby Brown) precisa liderar seus amigos no confronto contra Vecna (Jamie Campbell Bower).
Por que salto temporal de Stranger Things 5 pode ser um problema?
A perspectiva do salto temporal pretende corrigir a questão com a idade dos atores. Afinal, as crianças agora já são verdadeiros adultos. Contudo, a situação cria outros problemas que os irmãos Duffer precisarão resolver para o final de Stranger Things. Ao que tudo indica, o tom mais sombrio dos últimos episódios deve marcar presença para o desfecho da série, o que causará a maior perda de inocência para os personagens que vimos crescer ao longo dos anos.
O final da 4ª temporada de Stranger Things mostrou a conquista de Vecna sob Hawkins. Após fazer quatro vítimas, o vilão da série conseguiu unificar o Mundo Invertido com a cidade. Agora, os criadores de Stranger Things já garantiram um salto temporal para os eventos dos próximos episódios. Contudo, como Hawkins vai sobreviver durante anos?
O Mundo Invertido invadiu a cidade de Hawkins e tomou conta do local. Agora, humanos e criaturas convivem no mesmo ambiente. Com isso, Demogorgon e todas as ameaças da série estão a solta para enfrentar os moradores da cidade. De que forma todos eles podem resistir? Portanto, Stranger Things precisa encontrar uma justificativa para Hawkins não desmoronar por completo após os eventos da 4ª temporada.
Relação entre Lucas e Max também pode ser um problema?
Além disso, a série precisa estabelecer um parâmetro para a relação entre Lucas e Max. A personagem vai ficar em coma durante todos os anos do salto temporal? Ela só irá despertar ao final de Stranger Things? Isso acrescenta camadas ainda mais tristes no desenvolvimento dos dois. Apesar disso, a passagem no tempo pode explicar muitos pontos da série.
Portanto, o ideal é esperar para assistir à série antes de tentar entender se o salto temporal trará mais problemas do que soluções em Stranger Things. Isso porque a decisão criativa deve acabar com a inocência de todos os personagens centrais da trama.
Assim, a série abre margem para assuntos cada vez mais profundos, sérios e dolorosos. Afinal, a 5ª temporada irá apresentar uma guerra com disputas entre a vida e a morte. Para alinhar a idade de atores e personagens, Stranger Things precisa de um salto temporal de três anos no mínimo. Portanto, o lado sombrio da trama deverá prevalecer.
Por fim, não há mais informações sobre a estreia de Stranger Things. Novidades sobre a série só devem chegar quando o período de greve em Hollywood chegar ao fim.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.