Round 6: O Desafio | Como a Série Funciona Nos Bastidores

Nenhum show de competição se compara à série web sul-coreana Round 6, onde as vidas dos personagens estão em jogo por milhões. Agora, a Netflix nos presenteia com Round 6: O Desafio, um reality show fiel à série original, proporcionando uma experiência autêntica. Vamos explorar o que acontece por trás das câmeras e como a ilusão da realidade se desenrola.

A Ilusão da Realidade em Round 6: O Desafio

Apesar de sua denominação como “reality show”, nenhum programa desse gênero é verdadeiramente real. Cenas são cortadas para criar drama, tensão é adicionada para entretenimento, e assim por diante. Os shows de competição, como Round 6: O Desafio, não fogem a essa regra.

A equipe de desenvolvimento do programa fez de tudo para garantir que os cenários e desafios fossem autênticos em relação a Round 6. A reprodução da assustadora boneca gigante, uma cópia fiel da versão coreana, levou três meses para ser construída, incluindo o exoesqueleto impresso em 3D.

O Desafio por Trás das Câmeras

A série foi filmada durante dezesseis dias consecutivos em um estúdio massivo em Londres, com 456 participantes, exatamente como na série coreana. Durante o jogo de “Pare e Siga”, filmado nos Estúdios Cardington na Europa, algumas mudanças significativas foram feitas.

Os programas de competição cortam boa parte do material para manter o tempo do episódio. Portanto, embora o jogo Pare e Siga parecesse durar apenas 15 minutos, na verdade, foram dez horas completas de filmagem. Até o desafio dos biscoitos de Round 6 foi recriado quase perfeitamente.

Os chefs de desenvolvimento enfrentaram muitas tentativas e erros para criar e assar os biscoitos de acordo com o design específico. A receita tradicional coreana Dalgona é feita com favo de mel, tornando a tarefa desafiadora. Tudo no programa, desde os cenários dos participantes até os desafios e arranjos, foi extremamente fiel ao show original.

A Criatividade por Trás da Produção

A equipe de desenvolvimento foi além nos bastidores para trazer Round 6: O Desafio à vida. É evidente o quanto a série coreana inspirou o diretor e o restante da equipe. Assim como em Round 6, a equipe utilizou ângulos de câmera inteligentes, edições e cortes habilidosos para tornar o programa o mais divertido possível. Eles se esforçaram para aperfeiçoar cada detalhe dos desafios de Round 6, e podemos dizer que conseguiram recriar a semelhança dos jogos de forma impressionante.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Uma das maiores críticas ao programa envolve o tratamento dos participantes ao longo dos jogos, algo semelhante à série web Round 6, mas sem os riscos de vida ou morte. Os atores que interpretaram os guardas cor-de-rosa passaram por treinamento específico para agir como os guardas robóticos de Round 6. Os participantes não podiam deixar o programa, a menos que fossem eliminados, passando por tratamento semelhante ao dos personagens de Round 6.

Segundo Lindsey Ranks, uma das concorrentes de Round 6: O Desafio, ela e os outros jogadores “tinham quantidades mínimas de sono”. A alimentação servida também não era das melhores, e eles estavam constantemente tensos. Embora Ranks tenha achado a experiência “muito recompensadora e gratificante”, nem todos os jogadores ficaram felizes com o tratamento que passaram apenas para o show.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.