Por que cortaram o romance de Shuri e Namor em Pantera Negra?

Em entrevista à Newsweek, o editor de Pantera Negra 2, Michael P. Shawver, revelou que Shuri e Namor quase viveram um romance na trama. A sequência da Marvel estreou depois de quatro anos do filme original e depois de perdas importantes, como a morte de Chadwick Boseman. O ator faleceu ainda em 2020 vítima de um câncer. Além disso, a produção precisou lidar com a pandemia por covid-19.

Apesar disso, Pantera Negra 2 chegou no dia 10 de novembro de 2022 com comoção e força na relação entre Shuri e a população de Wakanda, ainda sobre o luto da morte do rei T’challa. Contudo, o filme poderia ter uma camada a mais se a relação de romance entre Shuri e Namor estivesse em Pantera Negra 2.

“Eu acho que o que é realmente interessante [a relação entre Shuri e Namor]. Existiu tomadas em que havia alguma conexão lá… e em um ponto de um corte inicial discutimos: ‘Ei, vamos deixar isso aí?“, revelou Shawver

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Por que cortaram a relação entre Shuri e Namor em Pantera Negra 2?

Shuri e Namor viveram situações opostas em Pantera Negra 2. A representante de Wakanda precisava liderar uma nação em luto pela perda do rei. Por outro lado, Namor lutou para manter Talokon escondido do resto do mundo. Em meio aos problemas, a Marvel quase inseriu um romance entre os dois. Contudo, Sawver explicou que acrescentar a relação precisaria de cuidados.

Afinal, a produção não poderia dar a entender que Shuri flertou para alcançar os seus objetivos. A personagem deveria ser uma líder diplomática e um arco de romance poderia perder um pouco a essência. Portanto, Pantera Negra 2 concentrou na aproximação de ambos a partir dos traumas compartilhados.

Então, no final das contas, focamos na fala de Namor: ‘Apenas as pessoas mais danificadas podem ser realmente grandes líderes’. Isso é plantar a semente do trauma compartilhado que ela percebe no final [do filme]. É essencialmente quem eles são, eles estão tentando liderar suas nações com toda essa dor”, explicou o editor

Além disso, Pantera Negra 2 precisou se concentrar em outro grande romance: Nakia e T’Challa. Para o filme, mostrar a dor da perda e desenvolver de que forma o amor entre ambos permanece foi mais importante do que introduzir um novo casal. Por fim, Shuri e Namor ainda serão mais explorados pelo MCU. Resta saber se a Marvel irá manter uma faísca no romance ou se a relação irá se manter diplomática.

Pantera Negra 2 ainda está em exibição nos cinemas. O filme deve chegar ao Disney+ ao longo dos próximos meses.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.