Rogai por Nós, Final Explicado: O que acontece com Alice?

O aguardado filme “Rogai por Nós“, que estreou em 2021, finalmente chegou à Netflix. Embora o filme em si possa não ter recebido a melhor recepção crítica, sempre há alguém que adora um filme de terror ruim. Mas caso você tenha perdido exatamente quem está assombrando Banfield, Massachusetts (e por quê), não se preocupe – estamos aqui para te contar tudo. Obviamente, este artigo a seguir, contém spoilers.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Enredo de Rogai por Nós

O filme começa em 1845 e mostra uma mulher tendo algo pregado em seu rosto e depois sendo queimada viva enquanto pendurada em uma árvore. Nos dias atuais, o jornalista desonrado Gerry Fenn (Jeffrey Dean Morgan) é enviado de Boston para a cidade rural de Banfield para relatar a mutilação de uma vaca. No entanto, após alguns sussurros sinistros, Fenn encontra uma boneca em um tronco oco da mencionada árvore e tem a ideia de abrir a boneca e criar uma história.

Mais tarde, dirigindo bêbado para casa, ele quase atropela uma jovem de camisola, que foge para a floresta. Fenn a encontra na mesma árvore, onde ela diz alguns absurdos religiosos e desmaia, então Fenn a leva para a igreja vizinha. Lá, ele descobre que a garota se chama Alice (Cricket Brown) e que o Padre William Hagan (William Sadler) é seu tio e guardião. Alice afirma ter sido curada pela Virgem Maria e cura várias pessoas de suas doenças aparentemente incuráveis, incluindo o enfisema de seu tio.

Suspeitas e Revelações Sobrenaturais

Hagan e o Monsenhor Delgarde (Diogo Morgado) estão suspeitosos, embora por razões diferentes. Delgarde suspeita de Fenn, enquanto Hagan suspeita que seja obra do diabo (ou pelo menos do mal). No entanto, o Bispo Gyles (Cary Elwes) está certo do milagre e declara a árvore um local sagrado.

Alice diz a Fenn que tem se comunicado com uma entidade chamada Maria, que ela presume ser a Virgem Maria. Mas Fenn tem visto imagens assustadoras e suspeita que algo está errado. Antes que possam fazer qualquer coisa, o espírito de Maria os ataca. Dentro do funeral de Hagan, Alice proclama que todos devem ir até a árvore para uma festa para celebrar a concepção imaculada e se comprometer com Maria.

Rogai por nós: Revelações Chocantes e Consequências Finais

Mais tarde, é revelado que Alice é descendente de Mary Elnor, uma jovem bruxa que curava os doentes e os convencia a segui-la – assim, inadvertidamente, se comprometendo com Satanás. No entanto, o bispo sabia sobre Mary Elnor, mas está em negação sobre a conexão com os milagres de Alice. Ele adverte Fenn que tentar contar a verdade não convencerá ninguém, já que ele tem a reputação de mentiroso.

Fenn e Natalie interrompem o serviço, com Fenn revelando que tudo foi um embuste planejado. Natalie se comunica com Alice através da linguagem de sinais, dizendo-lhe que Maria não é quem ela pensa que é, mas Maria fala com Alice. Eventualmente, Maria ameaça Alice, o que parece quebrar o feitiço, e Alice revela a verdade.

O filme termina com uma cena emocionante, onde Alice se sacrifica para salvar Fenn, o que também mata Maria, já que Alice é sua única descendente e sem ela, Maria não pode viver. Em seguida, vemos um epílogo que mostra Natalie, Fenn e Alice no túmulo de Hagan. Natalie conta a Fenn que o jornal local tem uma vaga de emprego e Alice coloca flores no túmulo de seu tio.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.