Netflix ao contrário: O que é o Xilften e qual o risco de baixar vírus?

Já ouviu falar da “Netflix ao contrário”? Pois saiba que existe. Afinal, o que é o Xilften? O aplicativo é um streaming pirata, e apesar de parecer ser muito bom acessar filmes, séries e produções de todos os gêneros gratuitamente, na verdade esse app oferece grandes riscos para a privacidade de quem baixa no seu celular. Além de ser ilegal no Brasil, o “serviço” pode causar roubo dos seus dados pessoais.

A pirataria não é nenhuma novidade na vida dos brasileiros. Pelo contrário, desde jogos até filmes e séries sempre foram alvos de cópias ilegais com CDs e DVDs. Agora, entretanto, a pirataria na internet expõe riscos reais aos usuários e com o Xilften não é diferente.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Os riscos de baixar o aplicativo Xilften, Netflix ao contrário

Por atuar de forma ilegal, sites como o Xilften não garantem nenhuma segurança de dados e privacidade. Em suma, a plataforma pirata chama atenção do usuário pela forma similar a da Netflix. Além da interface, o catálogo também promete assistir a filmes e a séries sem precisar desembolçar qualquer quantia. Contudo, os conteúdos são veiculados sem a autorização de quem detém os direitos.

A ação pode ser punida com multa ou pena de detenção, de três meses a um ano, de acordo com o artigo 184 do Código Penal brasileiro. Inclusive, a lei de direitos autorais pode remover o site do ar a qualquer momento.

Por outro lado, o Netflix ao contrário “Xilften” oferece um grande risco a privacidade do usuários. Por não fornecer nenhuma informação sobre as políticas de segurança, não há como saber quais cookie o site coleta durante a navegação, pequenos arquivos que permitem identificar os visitantes do site. Portanto, quem está por trás do Xilften pode rastrear e guardar as atividades de todos os usuários.

Contudo, o aplicativo para Android reserva ainda mais preocupação. O Xilften não está disponível para download pela Play Store. Assim, o usuário precisa encontrar um APK por fora para fazer a instalação. Com este método, o aplicativo não passa pelo controle de segurança da loja do Google e pode infectar o smartphone com malwares. Portanto, o ideal é evitar conexões ilegais mesmo que a promessa de filmes e séries gratuitos chame atenção.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.