Rhaenyra Targaryen e suas Paralelas com Catelyn Stark: Uma Análise

A 2ª temporada de “House of the Dragon” pode trazer à tona um personagem que assume um papel semelhante ao de Lady Stoneheart nos livros de “A Song of Ice and Fire”, de George R.R. Martin. Lady Stoneheart é a forma ressuscitada de Catelyn Stark, encontrada após o Casamento Vermelho e trazida de volta à vida pela Irmandade Sem Bandeiras.

“Vida” é um termo a ser usado com cautela, já que essa versão de Catelyn não pode falar, e só deseja uma coisa: vingança. Embora Catelyn devesse ter aparecido na quarta temporada de “Game of Thrones”, com base na adaptação dos livros, a série optou por não incluí-la.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Rhaenyra Targaryen: Paralelos com Catelyn Stark Explorados

Rhaenyra Targaryen e Catelyn Stark estão em situações muito diferentes – a primeira foi criada como herdeira do Trono de Ferro, afinal -, mas, graças à primeira temporada de “House of the Dragon”, existem algumas semelhanças-chave entre elas. Ambas são mães protetoras, que precisam navegar no delicado cenário político dos Sete Reinos de Westeros. Além disso, elas perdem filhos em nome da guerra e da luta por uma coroa.

A segunda temporada de “House of the Dragon” poderia ver os paralelos aumentarem, com a Dança dos Dragões pronta para começar adequadamente. Isso significa que Rhaenyra estará se dirigindo para uma guerra em Westeros, onde Catelyn se encontrou na segunda temporada de “Game of Thrones”, acompanhando seu filho Robb Stark. Mais pertinentemente, porém, é o que estará impulsionando Rhaenyra: uma sede de vingança após a morte de Lucerys. E isso, a assemelha mais a Lady Stoneheart do que a Cat.

Há alguns problemas em tornar Rhaenyra muito parecida com Lady Stoneheart na segunda temporada de “House of the Dragon”. O primeiro é que ela, ao contrário de Catelyn Stark, é a personagem principal do show. Isso implica uma responsabilidade diferente na história dela, que exige mais complexidade do que ser impulsionada apenas pela necessidade de vingança.

A Ausência de Lady Stoneheart em “Game of Thrones”

Além de ter uma abordagem diferente da história de Catelyn, há algumas razões pelas quais Lady Stoneheart não apareceu em “Game of Thrones”. Os showrunners David Benioff e D.B. Weiss abordaram diretamente isso no livro de James Hibbert, “Fire Cannot Kill A Dragon: Game of Thrones and the Official Untold Story of an Epic Series”. Havia, revelaram, três motivos principais para cortar o personagem.

Em resumo, a segunda temporada de “House of the Dragon” promete trazer à tona uma série de questões fascinantes em torno de Rhaenyra Targaryen e seu possível caminho em direção à vingança. Enquanto os paralelos com Lady Stoneheart são intrigantes, é crucial para a narrativa encontrar um equilíbrio entre a busca por justiça e a preservação da humanidade de Rhaenyra. Ao fazê-lo, a série pode oferecer uma exploração rica e complexa dos temas de vingança, poder e redenção dentro do universo de Westeros.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.