Resumo da Novela O Cravo e a Rosa (de 29 a 02 de setembro)

A reprise da novela O Cravo e a Rosa se encaminha para os seus capítulos finais. A trama narra a história de Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves). E se você não lembra o que acontece na trama, que foi ao ar entre 2000 e 2001, não se preocupe. Abaixo, você confere o resumo da novela O Cravo e a Rosa da próxima semana.

Resumo da novela O Cravo e a Rosa

Atenção: Antes de iniciar, vale ressaltar que a Globo pode mudar a sua programação. Sendo assim, os acontecimentos de cada dia podem variar. E não se esqueça: o material abaixo possui muitos SPOILERS.

Segunda-feira, 29/08

Batista não acredita no que a filha diz sobre Marcela, mas promete lhe dar dinheiro. Batista promete levar dinheiro para Joana. Bianca manda Heitor contar para Petruchio onde Catarina está.

Joaquim agride Batista. Serafim leva flores para Dalva. Petruchio pensa que são para Catarina, dá uma surra em Serafim, pega a mulher e coloca no ombro, mas desiste de carregá-la ao saber que ela está grávida.

Terça-feira, 30/08

Petruchio explode em emoção. Catarina garante que vai criar o filho sozinha na França, mas cede ao marido e volta para a fazenda. Bianca se ressente ao ser obrigada a fazer todo o serviço caseiro. Joaquim pressiona Marcela para saber se ela está de conluio com Batista.

Catarina pega um vaso para arremessar e Petruchio beija-a longamente. Marcela nega saber do processo, mas Bianca desmascara-a. Joaquim promete deixá-la sem um tostão. Cornélio exige que Dinorá penteie a gata Pompom. Bárbara reage ao saber que Fábio posou o dia inteiro para Lourdes.

Candoca estranha que a mãe receba flores. Marcela faz planos de provar ao pai que é um anjo. Edmundo faz negócios com o ladrão sem saber. O delegado avisa que Petruchio pode ser preso: ele deu em garantia a fazenda, que havia perdido para Batista.

Quarta-feira, 31/08

Catarina tenta esclarecer que o pai trocou a dívida pelo dote. O delegado adverte que Petruchio deve pegar os papéis com Batista. Buscapé lembra de ter visto alguém entrando na biblioteca no dia da festa, mas só conta para a madrinha. Bárbara descobre que Lourdes não fez nem um desenho novo.

Dinorá é humilhada por Cornélio e pelos funcionários do hotel. Josefa faz charme para Joaquim que promete fazer-lhe uma proposta. Catarina se choca ao saber que Batista pegou a sua herança, mas pede que Buscapé não conte a mais ninguém.

Petruchio manda preparar um jantar especial para comemorar a gravidez de Catarina. Batista fica sério quando a filha pergunta se ele roubou o envelope.

Quinta-feira, 01/09

Batista faz-se de ofendido, Catarina exige que ele dê a palavra, mas ele nega. Heitor consegue permissão para marcar a festa de noivado, desde que ofereça um anel para a noiva. Catarina se revolta ao saber que Marcela colocou a irmã a pão e água.

Bianca conta à irmã que Lindinha esteve na casa conversando com Marcela. Joaquim quer obrigar a filha a assinar um documento abrindo mão de toda a sua herança. Marcela não assina e é expulsa. Ela sai ameaçando Januário. Lourdes e Fábio se beijam.

O Amo Novelas ainda conta mais. Batista leva dinheiro para Joana. O ladrão e seu comparsa invadem a casa de Joana em busca das apólices. Edmundo não sabe o que está fazendo lá. O ladrão ameaça Batista e acaba baleando Joana.

Sexta-feira, 02/09

Catarina e Petruchio ouvem o tiro e correm ver o que aconteceu. Os ladrões fogem, e Edmundo é pego com a arma na mão. O delegado não acredita que Edmundo é inocente. O médico avisa Batista e Catarina que Joana está com edema cerebral. Cosme avisa Marcela sobre o assalto.

Heitor tenta conseguir um anel com Dinorá para pedir Bianca em casamento. As apólices de Catarina estão com Serafim, que tem que dividir com Marcela. Catarina vai à mansão e conta a Marcela que está grávida, mas se surpreende ao descobrir que Marcela já sabia.

Catarina conta a Bianca que Edmundo está preso, e diz a Marcela que Batista sempre amou Joana. Bianca sai pelos fundos e vi ver Edmundo com a companhia de Candoca. Edmundo afirma a Bianca que fez parte do assalto sim, só para ela esquecê-lo. Batista pergunta ao médico se Joana vai viver.