Resumo do filme As Linhas Tortas de Deus

Sucesso absoluto no catálogo da Netflix, o filme As Linhas Tortas de Deus (God’s Crooked Lines) é uma trama que prende o telespectador em frente a tela do início ao fim. O thriller psicológico espanhol nos faz por em xeque a sanidade mental da protagonista após termos tido certeza que ela era uma pessoa sã. Confira abaixo o resumo do filme As Linhas Tortas de Deus e outros detalhes da obra.

Dirigido por Oriol Paola, “As Linhas Tortas de Deus” é baseado no romance homônimo de Torcuato Luca de Tena, lançado em 1979. A sinopse do filme diz o seguinte: “Alegando sofrer de paranoia, uma detetive particular se interna em um hospital psiquiátrico para investigar a morte de um dos pacientes.”

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Elenco do filme

Adelfa Calvo como Dra. Dolores Bernardos
Antonio Buíl como Ruiz de Pablos
Bárbara Lennie como Alice Gould
Dafnis Balduz como Inspetor Soto
David Selvas como Heliodoro
Eduard Fernández como Samuel Alvar
Federico Aguado como Teodoro Ruipérez
Francisco Javier Pastor como Homem Elefante
Javier Beltrán como César Arellano
Lluís Soler como Dr. Donadio
Loreto Mauleón como Monserrat Castoli
Pablo Derqui como Ignacio Urquieta
Samuel Soler como Rómulo / Remo

Filmes para assistir após As Linhas Tortas de Deus.

Resumo do filme As Linhas Tortas de Deus

O filme é centrado em Alice Gould de Almenara, uma mulher incrivelmente bela e extremamente inteligente que entra em um hospital psiquiátrico na Espanha para descobrir a misteriosa morte de um preso.

Ela é investigadora particular e foi contatada pelo pai da falecida para investigar o caso. Para sua investigação, ela tenta se aproximar dos pacientes mais estáveis ​​e obter informações dos médicos.

O médico que sugeriu a internação de Alice, Dr. E. Donadio, mandou uma carta ao diretor do hospital, Samuel Alvar. Nela, ele o alerta que Alice é inteligente, e que não deve confiar nela. Além disso, ele alerta sobre o quão mentirosa e convincente ela pode ser.

A história de Alice e seu marido

Segundo ele, Alice foi hospitalizada após várias tentativas de envenenar o marido, mas ela alega que ele o sequestrou, pois queria ser o único administrador de sua grande fortuna. E Alice teria respostas para todas as possíveis perguntas; ela inclusive afirmara que seu marido optou por não envolver a polícia na investigação do caso de envenenamento, a fim de evitar que o tribunal a nomeasse como guardiã, e ele não seria mais o único a ter controle exclusivo sobre sua riqueza.

Ela era diferente da maioria dos pacientes que viviam na instalação, e essa era a principal razão pela qual Monserrat queria acomodar todas as suas necessidades. Ela foi autorizada a trazer consigo um livro de psicologia. Dentro do livro, ela trazia recortes de jornais sobre o suicídio de Damian Garcia del Olmo, caso que estava investigando, e essa foi a principal razão pela qual Monserrat quis acomodar todas as suas necessidades.

Romulus e Remus

Alice fez amizade com Ignacio Urquieta, um interno que reconhecia sua instabilidade mental e tinha privilégios especiais por causa de sua boa conduta. Ela também desenvolveu uma conexão com os irmãos gêmeos, Romulus e Remus, que nasceram na instalação.

Romulus cresceu acreditando que uma das garotas do asilo era sua irmã, e ele faria qualquer coisa para protegê-la. Embora ela não fosse verdadeiramente sua irmã, ele atacaria qualquer um que ousasse dizer isso a ele. Romulus admirava Alice e estava convencido de que ela era a mãe deles.

Alice se perguntou se Damian havia ofendido Romulus de alguma forma e se isso poderia ter levado ao assassinato. Ela também estava de olho em Luis Ojeda desde que ele tentou repetidamente agredi-la sexualmente. Ele estava sempre acompanhado pelo “homem elefante”, que o protegia de todos os problemas.

A outra perspectiva da história

Contudo, à medida que a investigação avança, Alice enfrenta problemas, pois os médicos acreditam que sua “investigação” são frutos de alucinações suas, e ela sua própria sanidade questionada. O telespectador é convidado a se questionar se Alice é de fato uma investigadora ou uma pessoa com distúrbios que está fantasiando uma investigação.

É quase impossível confiar plenamente em uma das duas narrativas, afinal, Alice é muito convincente ou ela é realmente uma investigadora particular?

Trailer de As Linhas Tortas de Deus

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar