Resumo da Semana de Mulheres de Areia (11 a 15 de setembro)

11 DE SETEMBRO (segunda-feira)

“Clarita comenta com Arlete que vai esperar o diagnóstico da doença de Virgílio para largá-lo. Marcos não aceita o convite de César para morar com ele. Malu conta a Carola que Joel vai vender o restaurante. Malu acha que assim vai deixar Virgílio morrendo de raiva. Raquel conta aos pais que está grávida e, ao voltar para casa, começa o seu plano para reconquistar Marcos. Raquel finge um mal-estar e, com muita meiguice, pede para que Marcos durma com ela.”

“Marcos a repele e Raquel se faz de vítima. Na frente da prefeitura, uma multidão carrega cartazes com as frases: “Abaixo ao Prefeito” e “Liberem a praia já!”. Os manifestantes começam a brigar entre si, o delegado atira para o alto e o prefeito faz um discurso. Manoela puxa um coro a favor de Breno e o povo acaba aplaudindo. O plano de Virgílio fracassa mais uma vez. Num rompante, Sampaio se declara para Arlete. Malu escuta Virgílio dizer a César que finalmente vai comprar o restaurante de Joel, como tanto sonhou.”

12 DE SETEMBRO (terça-feira)

“Desesperada, Malu procura Joel. Vera desconfia que a manifestação foi tramada por Virgílio e pede que Maria Helena investigue no hotel. Malu revela a Joel que armou o encontro dos dois para provocar o pai e que ele não pode vender seu restaurante. Joel fica revoltado, mas ouve o seu conselho. Isaura conta a Donato que Da Lua quer matá-lo. Marcos estranha ao ver Raquel fazendo tricô. Ruth aconselha Da Lua a se fingir de amigo de Donato para que ele não o denuncie. Raquel se queima no fogão e Marcos a socorre.”

13 DE SETEMBRO (quarta-feira)

“Raquel e Marcos estão quase se beijando quando Malu aparece. Malu percebe a intenção de Raquel e diz que vai vigiá-la. Floriano aconselha Ruth a namorar o delegado Rodrigo. Juju vai à corretora para aprender o serviço de Sampaio. Assim, quando ele morrer, poderá ocupar o seu lugar. Sampaio acha graça porque a mulher pensa que ele está com uma doença grave e morrerá logo. Maria Helena descobre que Virgílio armou a manifestação contra o prefeito. Raquel faz aniversário e dá um beijo em Marcos, que corresponde.”

14 DE SETEMBRO (quinta-feira)

“Raquel diz que o beijo é um presente especial. Virgílio reclama com Marcos, mas ele achou a atitude normal. Sampaio quer a demissão de César, mas Virgílio não aceita. Depois, Virgílio pede a César que vá a Pontal vigiar Marcos e Raquel. Ele reluta, pois não quer encontrar Ruth, mas não tem como recusar. Vera conta a Breno o que Maria Helena descobriu, mas ele não acredita. Raquel e Ruth trocam presentes. César vai cumprimentar Ruth, mas ela se esquiva. Arlete percebe que há algo de errado e Ruth pede desculpa.”

15 DE SETEMBRO (sexta-feira)

“Arlete, César, Raquel e Marcos vão passear de iate. Clarita pergunta a Ruth sobre o seu namoro com Marcos, mas ela muda de assunto. César não deixa Marcos ficar sozinho com Raquel. Tônia aceita um convite de Munhoz para passear de lancha. Raquel sai no meio da festa para se encontrar com Vanderlei no hotel, mas ele não abre a porta. Donato leva oferendas para Iemanjá numa festa na praia. Raquel se cansa de bater na porta e fica sentada no corredor, quase chorando. Isaura encontra Raquel.”

“Isaura leva Raquel pra casa. Marcos estranha o sumiço de Raquel, mas Isaura explica que ela passou mal. Vanderlei viaja para o Rio. Clarita conta a Marcos que os pais eram feirantes, para a surpresa do filho. Raquel comenta com a mãe que até o fim da semana vai fazer as pazes com Marcos. Joel recebe um telegrama do primo Vítor, avisando que ele está indo para Pontal cobrar a dívida que ele lhe deve. Joel conta a Tônia que vai fugir e a chama para ir junto, mas ela se nega. Virgílio resolve mandar Malu para a Suíça. Malu mente que está grávida e diz que o pai é Alaor.”

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.