Resumo da novela O Cravo e a Rosa (25 a 29 de julho)

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A novela O Cravo e a Rosa é uma das grandes atrações da Globo nas tardes de segunda a sexta-feira. A história de Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) é cheia de reviravoltas, e muito amor (e ódio) entre o casal. E se você não lembra o que acontece na trama, que foi ao ar entre 2000 e 2001, não se preocupe. Abaixo, você confere o resumo da novela O Cravo e a Rosa dessa semana.

Resumo da novela O Cravo e a Rosa

Atenção: Antes de iniciar, vale ressaltar que a Globo pode mudar a sua programação. Sendo assim, os acontecimentos de cada dia podem variar. E não se esqueça: o material abaixo possui muitos SPOILERS.

Segunda-feira, 25/7

Catarina manda Heitor se afastar de Bianca. Januário encontra Lindinha conversando com Joaquim. Josefa pressiona Heitor a se casar logo com Bianca. Mimosa confessa que só pensa em ser beijada novamente.

Calixto desabafa com Petruchio, que o convence de que Mimosa desmaiou de susto. Batista procura Joana. Teodoro e Kiki se beijam. Catarina decide visitar o comprador do queijo da fazenda. Mimosa faz tudo errado na cozinha. Calixto vai vê-la. Marcela e Bianca vão à delegacia. Edmundo e Bianca se encontram.

Terça-feira, 26/07

Edmundo pede que Bianca aceite a proposta de Heitor. Para convencê-la, diz que não a ama. Mimosa tenta agarrar Calixto. Dinorá vai ao encontro de Celso. Mimosa aconselha Bianca a dar uma chance a Heitor. Candoca garante que não gosta de Serafim.

Fábio alerta Celso de que Cornélio está desconfiado. Dinorá precisa aprender a tocar violino, mas Celso não sabe. Joana se recusa a voltar para Batista. O feirante devolve os queijos. Petruchio culpa Catarina e decide temperar pessoalmente a próxima encomenda.

Quarta-feira, 27/7

Catarina aconselha Petruchio. Batista e Marcela não se entendem na cama. Bianca diz a Heitor que aceita a proposta dele, mas antes Edmundo deve ser solto. Bárbara e Lourdes decidem descobrir o que Hildegard está fazendo com Fábio.

Heitor diz a Josefa que é ele quem vai tirar Edmundo da cadeia. Petruchio prepara o queijo. Kiki e Teodoro fazem planos para lançá-lo na carreira política. Heitor avisa Serafim que Josefa é o álibi para libertar Edmundo. Nasce um bezerro na fazenda. Lindinha enche o coalho de sal.

Quinta-feira, 28/7

Lindinha esnoba Januário. Triste, ele mexe o queijo. Batista se sai mal numa reunião política. Kiki pede ajuda a Joaquim para acabar com a candidatura de Batista. Joana deixa que Batista pense que ela tem um novo amor. Josefa depõe a favor de Edmundo.

Serafim entra com um pedido de habeas corpus e Edmundo sai da cadeia. Dalva pede que Cornélio assista a uma aula de Dinorá. Dalva se recusa a hospedar Edmundo. Cornélio se surpreende com o depoimento de Josefa. Petruchio perde outro freguês. Buscapé conta que Januário mexeu o queijo.

Sexta-feira, 29/7

Catarina não acredita que Januário tenha estragado o queijo. Lindinha o acusa. Petruchio o coloca para fora da fazenda. Januário desconfia de Lindinha, mas não tem coragem de acusá-la para Catarina. Edmundo deixa a casa de Dalva. Marcela convence Batista a aceitar o casamento de Bianca com Heitor.

Januário conversa com Joaquim. Neca desconfia de Lindinha. Calixto não acredita que Petruchio recupere a clientela e acusa Catarina pela crise na fazenda. Joaquim admite que Lindinha estragou os queijos. Serafim hospeda Edmundo. Heitor avisa Bianca que Edmundo está livre e lhe pede um beijo.