Resumo da novela O Cravo e a Rosa (22 a 26 de agosto)

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

De segunda a sexta, a Globo exibe a reprise da novela O Cravo e a Rosa. Em suma, a história de Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) é cheia de reviravoltas, e muito amor (e ódio) entre o casal. E se você não lembra o que acontece na trama, que foi ao ar entre 2000 e 2001, não se preocupe. Abaixo, você confere o resumo da novela O Cravo e a Rosa dessa semana.

Resumo da novela O Cravo e a Rosa

Atenção: Antes de iniciar, vale ressaltar que a Globo pode mudar a sua programação. Sendo assim, os acontecimentos de cada dia podem variar. E não se esqueça: o material abaixo possui muitos SPOILERS.

Segunda-feira, 22/08

Catarina proíbe Mimosa de contar a Petruchio que está grávida. Petruchio manda Heitor dar banho nos porcos. Bianca desabafa com Marcela. Josefa propõe a Dalva trocarem de casa. Berenice tenta descobrir onde Joana arranja dinheiro para sustentar a família.

Marcela esconde um documento de Batista. Felisberto aceita provar que Joaquim está doido. Petruchio desconfia que Catarina está escondendo algo. Cornélio vê Dinorá vestida de camareira.

Terça-feira, 23/08

Cornélio humilha Dinorá. Josefa confessa seu passado para Dalva e Candoca. Lourdes agarra Fábio. Petruchio vende seus queijos. Josefa se insinua para Joaquim. Mimosa desmaia ao ser beijada por Calixto. Marcela manda chamar Petruchio.

Berenice e um ladrão, que é seu sobrinho, armam um plano para roubar Joana e Batista, incriminando Edmundo. O médico constata que Catarina está grávida. Marcela avisa Petruchio que tem provas de que ele cometeu um ato ilegal e ameaça: ou foge com ela ou o põe na cadeia.

Quarta-feira, 24/08

Petruchio diz que ama Catarina e está disposto a lutar por esse amor. Joaquim comunica a Marcela que está pensando em se casar. Celso se recusa a reatar com Dinorá. Kiki tem um plano para Januário conquistar Lindinha. Marcela manda preparar os papéis para interditar Joaquim.

Batista visita Joana. Bárbara desconfia de Lourdes. Josefa avisa que vai dar o golpe do baú. Marcela conta ao delegado que tem provas contra Petruchio e exige que ele seja preso.

Quinta-feira, 25/08

O delegado se compromete a prender Petruchio sem provocar um escândalo que atrapalhe a candidatura de Batista. Januário confessa A QUEM que ainda gosta de Lindinha. Serafim leva flores para Dalva. Celso procura Candoca.

Catarina conta para Mimosa e Neca que vai ter um filho. Lindinha descobre que Catarina está grávida e conta para Marcela. Bianca e Edmundo se encontram. Marcela conta para Catarina que emprestou dinheiro a Petruchio.

Sexta-feira, 26/08

Marcela mostra os documentos assinados por Petruchio dando a fazenda como garantia. Catarina sai furiosa. Bianca e Edmundo conversam na igreja e ela admite que vai se casar com Heitor. Bianca autoriza o pai a providenciar a festa de noivado.

Januário esnoba Lindinha. Teodoro avisa Joaquim que Batista entrou com um processo contra ele. Catarina pede abrigo a Dalva. Petruchio está decidido a trazê-la de volta para a fazenda.