Removidos

Removidos

Os serviços de streaming, como Netflix e HBO Max, oferecem uma grande variedade de filmes, programas de televisão, documentários e outros conteúdos que não são oferecidos em outras plataformas. No entanto, às vezes, eles removem esse conteúdo do seu catálogo, e todos os meses fazemos uma lista de “Removidos” aqui no site.

A remoção de conteúdos geralmente acontece por diversos motivos. Uma razão pela qual os serviços de streaming removem séries e filmes de seu catálogo é devido aos direitos autorais. Os serviços de streaming pagam uma determinada quantia de dinheiro para exibir certos conteúdos, mas esses direitos autorais expiram eventualmente. Quando isso acontece, os serviços de streaming não têm outra opção senão remover o conteúdo do seu catálogo.

Além disso, os serviços de streaming removem séries e filmes de seu catálogo porque são obrigados a fazêlo por lei. Às vezes, os governos exigem que certos conteúdos sejam removidos por razões legais ou políticas. Nesses casos, os serviços de streaming não têm outra opção senão remover o conteúdo do seu catálogo.

Além disso, os serviços de streaming removem séries e filmes de seu catálogo porque eles precisam se concentrar em conteúdos mais relevantes. Às vezes, os serviços de streaming decidem remover certos conteúdos antigos para dar lugar a novos conteúdos que acreditam que sejam mais relevantes para seus usuários.

Assim, os serviços de streaming removem séries e filmes de seu catálogo para se concentrar nos conteúdos mais recentes e relevantes. E você pode conferir sempre o que está saindo das plataformas na lista de removidos do mês.