O trailer de The Last of Us deixou todos os fãs da franquia animados. A nova série da HBO promete ser fiel ao jogo que serve de base para a adaptação, algo que gerou preocupações entre o público lá no anúncio. Claro, a dúvida sempre surge quando algum estúdio anuncia uma adaptação dos videogames para o cinema ou para a televisão. Desta vez, contudo, a expectativa está alta.
Isso porque o trailer de The Last of Us trouxe muitas referências ao jogo original. Mas, mais do que referências, a prévia determinou os parâmetros de ambientação que devem aparecer ao longo dos episódios. Nada mais empolgante, portanto, para quem ama a franquia. E, de verdade, não faltam entusiastas para os jogos criados pela Naughty Dog.
Logo, vamos tentar entender um pouco melhor as referências (ou easter eggs) que apareceram durante o trailer de The Last of Us. Para isto, primeiro, assista ao trailer abaixo!
Trailer de The Last of Us
As referências do trailer de The Last of Us
Não são poucas as referências do trailer de The Last of Us. A prévia destaca cenas e ambientes muito similares aos apresentados nos jogos. Os personagens, claro, são os mesmos também. Portanto, quem aproveitou os jogos já deve ter reconhecido uma série de elementos. Contudo, algumas coisas podem passar batido em uma olhada rápida.
A relação entre Joel e Sarah
Logo de início, o trailer de The last of Us mostra detalhes da relação entre Joel e a filha Sarah. No jogo, a garota morre nas primeiras horas de tumulto logo nos primeiros indícios de infecção. A prévia, portanto, cria uma cena quase idêntica ao que aparece no game de 2013.
Por fim, o trailer faz a maior referência entre ambos. O relógio quebrado que Sarah dá a Joel no início do jogo.
O logo dos vaga-lumes e Marlene
É verdade que não precisa de muita atenção para perceber o logo dos vaga-lumes na parede em algumas cenas do trailer. Contudo, impossível não citar a referência à milícia revolucionária dos jogos. Até porque, claro, uma das personagens centrais da série está envolvida com o núcleo: Marlene. E o trailer de The Last of Us deu o primeiro vislumbre da atriz Merle Dandridge no papel. Aliás, a simples escolha de Merle para interpretar Marlene é um easter egg. Afinal, ela também dá vida à personagem durante o jogo.
Inclusive, ela aparece com uma ferida no estômago. Outra referência ao jogo, já que a personagem sofre uma pancada logo no início.
A jornada por Boston
Nada mais The Last of Us do que uma longa jornada por uma cidade devastada e com elementos próprios. Sem o controle do ser humano, as ruas acabam adquirindo um visual único no qual a natureza toma qualquer construção. No trailer, a HBO deu um foco grande para, ao que tudo indica, o que representa a jornada de Joel, Tess e Ellie por Boston.
Joel e Tess, contrabandistas, precisam levar a garota para fora da cidade. Contudo, encontram uma série de problemas com infectados e humanos.
O estalador
Portanto, durante a jornada, o trio enfrenta desafios de tirar o fôlego. Mas, talvez, nada mais intenso do que encontrar estaladores. O trailer de The Last of Us mostra um eventual conflito entre os protagonistas e a espécie mais assustadora de infectados. Algo que, com certeza, irá gerar momentos de tensão e muitos problemas.
Por fim, a DLC de The Last of Us
A história da série ainda não recebeu tantas informações. O público sabe, por outro lado, que a trama da primeira temporada irá adaptar o arco do primeiro jogo inteiro. Contudo, uma nova peça foi acrescentada ao quebra-cabeça. O trailer de The Last of Us introduziu a DLC prequel, Left Behind, sobre a personagem Ellie.
Portanto, a história da personagem será abordada de forma completa pela série. Os eventos da DLC são importantes para a Ellie porque desenvolvem uma relação fundamental com Riley, além de promover as bases para a origem LGBTQIA+ explorada pelo segundo jogo da franquia.
A HBO anunciou a adaptação de The Last of Us ainda em 2020. A série está prevista para chegar apenas em 2023, mas sem um período confirmado. Craig Mazin, criador da aclamada série Chernobyl na HBO, está por trás do projeto ao lado de Neil Druckmann, que criou e dirigiu o jogo de 2013.
Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.