Recapitulação de Reservation Dogs 2: o que lembrar antes da 3ª temporada

A terceira e última temporada da série de televisão do FX, “Reservation Dogs”, está prestes a estrear. A aclamada série, criada por Sterlin Harjo e Taika Waititi, levou os espectadores a uma emocionante jornada pela vida de quatro adolescentes indígenas de Oklahoma.

Com uma mistura de humor e emoção, a série iluminou as lutas e os sonhos dos jovens tentando escapar de sua cidade natal em busca de uma vida melhor na Califórnia. Este artigo pretende revisitar as temporadas anteriores para dar um contexto mais profundo para a terceira temporada.

A Origem: Quem são os Reservation Dogs?

A trama começou com Elora Danan (Devery Jacobs), Willie Jack (Paulina Alexis), Cheese (Lane Factor) e Bear (D’Pharaoh Woon-a-Tai), tentando chegar à Califórnia em memória de um amigo falecido. No final da primeira temporada, após uma série de desventuras, os Reservation Dogs conseguiram chegar à Califórnia, onde finalmente fizeram as pazes com a passagem de Daniel.

No entanto, a temporada dois mergulhou os protagonistas em uma série de dificuldades que incluíram uma viagem desastrosa, a morte de um membro da família e uma prisão injusta. O terceiro ato da série verá nossos heróis voltarem ao seu lar e enfrentarem a fúria de seus pais e responsáveis legais.

As Aventuras e Desventuras da Temporada Um

Elora e sua antiga inimiga, Jackie (Elva Guerra), partiram para a Califórnia no final da primeira temporada. A jornada se mostrou mais difícil do que esperavam quando seu carro quebrou e foram forçadas a pedir carona, o que resultou em uma série de infortúnios.

Elas foram ajudadas por Anna (Megan Mullally), uma divorciada branca que ofereceu comida e um lugar para passar a noite. As garotas, no entanto, decidiram fugir com um dos carros de Anna assim que ela adormeceu, retornando à Reserva.

A visita a casa da mãe de Jackie levantou um ponto crucial sobre o problema sistêmico do suicídio na comunidade indígena. Elora descobre que Jackie tinha um irmão que, assim como seu falecido amigo Daniel, tirou a própria vida.

A Maldição e o Conflito: Rumo à Temporada Dois

Na segunda temporada, Willie Jack se convenceu de que a “maldição branca” que colocou em Jackie estava afetando negativamente os Reservation Dogs. Para quebrar a maldição, ela recebeu a ajuda de Bucky (Wes Studi) e Uncle Brownie (Gary Farmer) que realizaram um ritual antigo cantando “Free Fallin'”, de Tom Petty.

Mesmo assim, as tensões entre os Reservation Dogs não diminuíram. A morte da avó de Elora, Mabel (Geraldine Keams), e a reaparição de Jackie levaram a mais conflitos. O retorno da tia de Elora, Teenie (Tamara Podemski), trouxe à tona traumas antigos da geração mais velha, ligados à morte de Cookie (Janae Collins), a mãe de Elora.

Um Caminho para a Reconciliação e a Decisão de Partir para a Califórnia

A esperança para a reconciliação veio de uma carta escrita por Daniel que Willie Jack recebeu de seu professor. A carta fez os Reservation Dogs decidirem novamente ir para a Califórnia.

No episódio final da segunda temporada, “I Still Believe”, os Reservation Dogs embarcam em sua viagem. Apesar de terem seu carro e dinheiro roubados logo ao chegarem na Califórnia, eles conseguem chegar à praia com a ajuda de um andarilho chamado White Jesus (Brandon Boyd). Lá, eles realizam um ritual de despedida para Daniel e, em um momento agridoce, Bear anuncia que não voltará para casa.

Uma Jornada para a Temporada Final

“Reservation Dogs” provou ser mais do que apenas uma série de televisão. Ela deu voz a uma comunidade muitas vezes esquecida e abordou questões sensíveis com uma mistura equilibrada de humor e emoção. A terceira temporada promete trazer mais risadas, lágrimas e um final agridoce para esta história inesquecível. Apenas o tempo dirá se os Reservation Dogs encontrarão seu caminho para casa ou se irão forjar um novo caminho para si mesmos.

Por fim, a 3ª temporada de Reservation Dogs estreia no dia 02 de agosto, no Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.