Rebel Moon 2, Final explicado: O que acontece com a princesa Issa?

Rebel Moon 2: A tão aguardada sequência da ficção científica da Netflix mergulha nas histórias dos rebeldes, mas o prato principal é a batalha final contra o Império da Mãe Pátria. Além disso, o filme finalmente resolve um mistério do primeiro longa sobre o que aconteceu com Kora e a princesa Issa, a criança que ela falhou em proteger. Aviso: Spoilers à frente!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Quem morre em Rebel Moon 2?

A guerra cobra seu preço e Rebel Moon 2 não economiza nas baixas. Logo no início da batalha em Veldt, Nemesis enfrenta bravamente os soldados do Império para proteger mulheres e crianças, mas acaba sacrificando a própria vida.

Enquanto a maioria dos rebeldes luta em Veldt, Kora e Gunnar se infiltram na nave principal do Império, usando a antiga nave de Kora. O objetivo é atrair o cruel Almirante Noble para detonar a arma aniquiladora de mundos a bordo da nave. O plano dá certo, mas Gunnar é fatalmente ferido no confronto final com Noble.

Kora consegue escapar antes da explosão, mas a vitória é manchada pela perda do companheiro. No mesmo momento, Devra Bloodaxe e seu exército chegam a Veldt para vingar a morte do irmão, dizimando os restos das forças imperiais.

O final explicado: O que aconteceu com a Princesa Issa?

A cena final mostra os moradores de Veldt homenageando seus heróis caídos, como Den, que tentou bravamente matar Noble. No entanto, Kora se sente indigna de gratidão devido ao seu passado.

Através de um flashback, descobrimos a terrível verdade. Kora, na época guarda-costas da Princesa Issa, é traída pelo pai adotivo, Balisarius. Ele arquiteta a morte da família real, forçando Kora a assassinar a princesa. Enquadrada pelo crime, Kora foge e recebe o apelido de “A Cicatrizada”.

“Foi difícil interpretar alguém que fez algo tão terrível como Kora”, revela Sofia Boutella, a atriz principal. “Como alguém assim poderia ser redimido? Mas, ao me aprofundar na personagem, percebi a lavagem cerebral que sofreu por Balisarius. Ela sempre acreditou em suas ordens e não podia decepcioná-lo.”

Kora hesita em revelar esse segredo para os outros rebeldes, mas o General Titus a surpreende. Ele sempre soube da verdade e tem uma revelação bombástica: a Princesa Issa está viva! Sem mais explicações, a missão muda: encontrar a princesa e continuar a luta contra a Mãe Pátria.

No primeiro filme, Issa era apresentada como a profetizada portadora do fim das guerras e com o poder da cura. Será que ela usou esse poder para sobreviver ao suposto assassinato? A resposta fica em aberto, aguardando um possível terceiro filme.

Com um final cheio de reviravoltas, Rebel Moon 2 deixa claro o novo propósito de Kora, Titus, Tarak, Milius e os aldeões de Veldt: “Encontrá-la e lutar”.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.