Quem será o líder dos Vingadores na Fase 6? Veja os candidatos

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

O Homem de Ferro, o grande precursor do MCU, morreu durante a épica batalha contra Thanos. Steve Rogers, o Capitão América de quatro filmes dos Vingadores, aposentou o manto para viver a vida dos sonhos com Peggy Carter. Natasha Romanoff, a líder do grupo em diversas ocasiões, sacrificou-se para que o Gavião Arqueiro conseguisse a Joia da Alma em Vormir. Com a velha guarda praticamente fora do mapa, quem será o líder dos Vingadores na Fase 6?

A Marvel anunciou que o grupo de heróis irá retornar para dois filmes inéditos. Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas devem finalizar, em 2025, a Saga do Multiverso. Contudo, o MCU ainda carece de novas lideranças como os três já citados. Portanto, separamos uma lista de possíveis heróis que podem aparecer na função ao longo do final da Fase 4 e das outras fases até os dois derradeiros filmes.

Vamos aos candidatos para o cargo de próximo líder dos Vingadores. Contudo, em primeiro lugar, vamos entender o porquê de alguns nomes não estarem disponíveis. O Pantera Negra deveria ser o primeiro personagem considerado para liderar o grupo. Infelizmente, o falecimento de Chadwick Boseman deixou um ponto de interrogação em relação ao herói. Agora, os fãs ainda não sabem quem irá herdar o manto. Assim, difícil imaginar que alguém ainda não conhecido carregue uma função tão importante.

Por falar sobre conhecer, a identidade do Homem-Aranha é tão secreta que ninguém mais o conhece. Os eventos de Sem Volta Para Casa devem tirar a influência do personagem para o MCU. O Peter Parker de Tom Holland, portanto, irá voltar aos seus conflitos cotidianos, como ser o amigo da vizinhança.

Os Guardiões da Galáxia não nutrem nenhuma conexão com a Terra. Logo, não faz sentido algum deles ser eleito o líder dos Vingadores. O posto deve ser preenchido por algum personagem que tenha adquirido um papel importante na Saga do Infinito, que seja conhecido pelo grande público e, claro, tenha grandes poderes.

Capitã Marvel

capita marvel

Em primeiro lugar, a Capitã Marvel é o nome mais óbvio para assumir a liderança dos Vingadores. Carol Denvers foi fundamental para os conflitos contra Thanos. Contudo, a heroína ainda tem pouca conexão com o núcleo da Terra do MCU. A personagem, até agora, foi explorada em aventuras galácticas e contra vilões, digamos, não humanos.

Não dá, por outro lado, para negligenciar a força da Capitã Marvel. Desde que fora apresentada, em 2018, Carol Denvers assumiu o papel de personagem mais forte do MCU. Assim, ela está apta a ser a líder dos Vingadores nos próximos arcos.

Doutor Estranho

Por outro, Doutor Estranho também é um nome forte para assumir como o líder dos Vingadores. Como um dos maiores defensores da Terra e do universo, o personagem despontou como um dos mentores do MCU ao longo da Fase 4. Contudo, Stephen Stranger é um artista solo. Ele deixou muito claro durante suas aparições recentes no cinema.

Com conhecimentos sobre o multiverso e por causa dos poderes que adquiriu em Multiverso da Loucura (2022), Doutor Estranho pode ser peça chave para a resolução dos problemas que os Vingadores devem encontrar em Dinastia Kang e Guerras Secretas. Inclusive, a cena pós-crédito do filme solo do herói deixa claro que ele irá participar do arco das incursões.

Sam Wilson como Capitão América

Mesmo que a Marvel ainda não tenha finalizado a transformação de Sam Wilson para Capitão América, o personagem aparece como um dos possíveis líderes dos Vingadores para os próximos anos. Ele tem o escudo, o manto e o traje. Falta a ele apenas o reconhecimento de liderança apresentado por Steve Rogers. Algo que deve aparecer no filme Capitão América: Nova Ordem Mundial.

Aliás, os Vingadores foram parte importante de dois filmes do Capitão América. Portanto, é possível imaginar que o novo longa, previsto para 2024, envolva a reformulação do grupo.

Cavaleiro Negro

Bom, o Cavaleiro Negro está longe de ser uma escolha óbvio para liderar os Vingadores. Contudo, os quadrinhos oferecem um belo vislumbre do quanto o personagem pode crescer no MCU. Em primeiro lugar, ele assumiu como membro reserva dos Vingadores e, anos depois, adquiriu o posto de líder.

Ao menos do núcleo da Terra, Dane Whitman pode liderar os heróis em batalha contra os inimigos que estão por aparecer. Contudo, as chances são pequenas mesmo.

Thor

Por fim, Thor ainda não está descartado para ser o próximo líder dos Vingadores. O tempo passa e o personagem interpretado por Chris Hemsworth continua sua própria metamorfose. Quem sabe a próxima camada não seja de protagonista?

Ninguém no MCU tem mais filmes solos que o Deus do Trovão. Além disso, a força do herói não pode ser descartada em possíveis confrontos contra Kang, o Conquistador. Vale lembrar que Thor, ao final de Guerra Infinita, conteve um ataque das seis Joias do Infinito e penetrou o Stormbreaker no peito de Thanos. Ele liderar os Vingadores pode ser a despedida marcante que o personagem merece, assim como aconteceu com Steve Rogers, Tony Stark e Natasha Romanoff.

LEIA MAIS SOBRE A MARVEL:

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.