Neste ano, os cinemas brasileiros receberam o lançamento do terror “Pânico 6”, mais um capítulo da saga consagrada nos anos 90. Atualmente, a franquia vive o seu ápice, com o novo filme ostentando a melhor bilheteria de todos os tempos da série nos Estados Unidos, faturando mais de US$ 44,5 milhões no fim de semana de estreia.
A trama de “Pânico 6” segue os sobreviventes do quinto filme, que trocam a tranquilidade da pequena cidade onde moravam pela agitação de Nova York. No entanto, um novo Ghostface surge e os jovens precisam sobreviver ao assassino enquanto tentam desvendar sua identidade na imensa metrópole.
Quem Está por Trás da Máscara do Novo Ghostface?
O “Pânico 5”, lançado em 2022, trouxe Richie Kirsch, interpretado por Jack Quaid (The Boys), como o assassino da vez. Após ser desmascarado, ele é morto ao final do longa. Em “Pânico 6”, uma nova ameaça aparece.
Na mais recente sequência, descobre-se que o mascarado da vez não é uma, mas três pessoas: Detetive Bailey, Ethan e Quinn, respectivamente pai, irmão e irmã de Richie, o vilão do filme anterior. Motivados por uma sede de vingança pela morte de Richie, o trio persegue os protagonistas. Embora Quinn seja “assassinada” no início do filme, a cena é na verdade um ardil para despistar as vítimas sobre a verdadeira identidade dos assassinos.
A Revelação dos Novos Assassinos
Os vilões estabeleceram uma espécie de santuário em um teatro da cidade. É neste cenário que os protagonistas decidem confrontar Ghostface. Na sequência, Chad é esfaqueado e Tara consegue escapar, encontrando Sam. As duas acabam cercadas por dois assassinos mascarados. Um deles é revelado como Detetive Bailey, pai de Quinn, Ethan e Richie.
Quinn, que estava viva e participando dos assassinatos, reaparece juntamente com Ethan. Bailey tenta fazer com que Sam, filha do assassino do primeiro filme, assuma a responsabilidade pelos assassinatos vestindo a máscara de Ghostface.
Sam se recusa e, junto com Tara e Kirby, enfrenta os assassinos. Ethan é morto por Tara, e Sam atira em Quinn. Bailey, após receber um telefonema – como todas as vítimas de Ghostface – se encontra frente a frente com Sam, que veste o manto do assassino de seu pai e acaba com a vida do detetive.
O Futuro da Franquia Pânico
Em meio a toda a ação, é perceptível que Sam parece ter gostado de assassinar Quinn e o detetive Bailey. Isso pode indicar que seu lado vilanesco será explorado num possível futuro da franquia.
Enquanto aguardamos ansiosamente por mais notícias sobre o futuro da franquia Pânico, o sexto filme segue em exibição nos cinemas brasileiros, provando que o legado de Ghostface ainda tem muito a oferecer.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.