Quem é o Ghostface em Pânico 5?

Lançado em janeiro de 2022 nos cinemas de todo o mundo, “Pânico 5” consiste na quinta obra da consagrada franquia de terror de mesmo nome, criada pelo roteirista e produtor Kevin Williamson. Trata-se da sequência direta do filme de 2011, sendo o primeiro filme da franquia a não ser dirigido por Wes Craven, a quem o filme é dedicado. Agora disponível na Netflix, o filme está no TOP 10 entre as produções mais vistas na plataforma.

“Pânico 5” é estrelado pelos veteranos da franquia Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox e os recém-chegados Melissa Barrera, Jenna Ortega, Jack Quaid, Mason Gooding, Jasmin Savoy Brown, Dylan Minnette, Mikey Madison, Sonia Ben Ammar e Kyle Gallner, com Marley Shelton, Skeet Ulrich, Heather Matarazzo e Roger L. Jackson reprisando seus papéis anteriores.

As vítimas e a revelação do novo Ghostface

A identidade do criminoso Ghostface, conhecida por mudar a cada projeção, é revelada no terceiro ato de “Pânico 5”. Descobrimos que, desta vez, o serial killer é mais do que apenas uma pessoa, mas duas: os personagens Richie Kirsch (Jack Quaid) e Amber Freeman (Mikey Madison). Durante o fim da narrativa, eles explicam seus planos maléficos de manter a franquia de terror fictícia citada na série viva e incriminar Sam Carpenter (Melissa Barrera) por todos os assassinatos.

A primeira vítima, que a princípio parecia ser Tara, consegue sobreviver a um brutal ataque de Ghostface. Na verdade, a primeira vítima acaba sendo Vince, que, após uma discussão com alguns amigos de Tara em um bar, é esfaqueado por Ghostface no estacionamento.

Os planos dos assassinos e seu desfecho

Amber e Richie, ao se revelarem como os assassinos, explicam que são grandes fãs dos filmes “Stab”, baseados nos assassinatos de Woodsboro. Depois de se conhecerem no Reddit e se unirem devido ao ódio pelo último filme, eles decidiram salvar a franquia criando uma “requel” da vida real que poderia formar a base para o próximo da série.

Eles planejaram a continuação em detalhes, dando início a uma sequência de eventos que traria de volta personagens icônicos e levaria a franquia de volta às suas raízes. No entanto, seu plano falhou e as protagonistas vencem a batalha final. Gale Weathers (Courteney Cox) e Sidney Prescott (Neve Campbell) conseguem derrotar Amber, queimando-a viva na cozinha da casa, e Sam consegue matar Richie.

O legado de Pânico 5

“Pânico 5” termina da forma que os fãs da franquia esperavam: com bastante sangue, mortes e cenas de tirar o fôlego. O filme homenageia a franquia e os personagens originais, ao mesmo tempo em que introduz novas tramas e personagens intrigantes. A renovação da identidade do vilão Ghostface e a complexidade dos planos dos assassinos garantem que a franquia mantenha seu charme e continue a atrair novos e antigos fãs do gênero de terror.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.