Quem é ‘Homem-Aranha 2099’? Poderes e origem do personagem

Impossível negar que ‘Homem-Aranha 2099’ roubou a cena em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Aranhaverso 2). Nos cinemas, o personagem apareceu pela primeira vez na cena pós-crédito de Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018. Contudo, foi na recente sequência que Miguel O’Hara ganhou destaque como o líder da Spidey Society.

Na trama de Aranhaverso 2, ‘Homem-Aranha 2099’ representa um grupo de pessoas-aranhas que estão encarregadas de proteger a estabilidade do multiverso. Contudo, a origem do personagem no cinema pouco remonta as primeiras aparições nos quadrinhos. Com uma história diferente do que foi visto no material base.

Em suma, o segundo filme da franquia chegou ao cinema no primeiro dia de junho como a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, que estreou em 2018 ao redor do mundo. Em uma nova história, Aranhaverso 2 introduziu o multiverso para o super-herói da Marvel, que trouxe Miles Morales como protagonista pela segunda vez.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

A origem do ‘Homem-Aranha 2099’ nos quadrinhos

Miguel O’Hara apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em Spider-Man 2099 #1, de 1992. A trama se passa, conforme o título, em 2099, na Terra-928, uma realidade alternativa. O personagem cresceu em Nueva York como uma criança rebelde, mas de intelecto genial.

Por conta disso, ele acabou inscrito em uma versão alternativa dos X-Men. Logo, Miguel O’Hara tornou-se um jovem arrogante e confiante, alcançando a liderança do programa genética da Alchemax. Ele trabalhou para criar um super soldado aprimorado, codificando os genes de super-heróis mortos em humanos comuns.

Quando uma cobaia acaba morta, Miguel O’Hara entrega um pedido de demissão para Tyler Stone, seu então chefe. Após isso, ele tentou ser a própria cobaia do experimento, mas Stone o sabotou ao substituir o DNA de super-herói pelo DNA de uma aranha.

Decidindo usar seus poderes para lutar por pessoas comuns que foram exploradas pelas megacorporações, Miguel finalmente abraçou sua nova identidade como Homem-Aranha 2099, lutando contra vilões notáveis ​​como Net Prophet e Thanatos.

Os poderes do herói

Em suma, ‘Homem-Aranha 2099’ compartilha da maior parte dos poderes com outras versões do herói. Apesar disso, a origem do personagem serve como explicação para forças que as outras pessoas-aranhas sequer sonham em ter.

Por exemplo, Miguel O’Hara passou a ter força, velocidade, agilidade, destreza, resistência e reflexos proporcionais a de uma aranha. Ele pode, portanto, erguer cerca de 10 toneladas e pular mais de nove metros no ar. Além disso, ‘Homem-Aranha 2099’ possui visão telescópica e visão noturna. O herói também consegue regenerar ferimentos mais rápido do que qualquer outra pessoa.

A grande diferença em relação às outras pessoas-aranhas, contudo, está na telepatia. ‘Homem-Aranha 2099’ tem a capacidade de se comunicar telepaticamente com qualquer outra pessoa. Como grande diferencial, ele também apresenta garras, presas venenosas e teias orgânicas.

Contudo, Miguel O’Hara não conta com poderes comuns a outras versões do herói. Em suma, ‘Homem-Aranha 2099’ não tem o tradicional sentido aranha para o avisar sobre o perigo iminente. Em contrapartida, ele adquiriu audição e visão ultrassensíveis.

Por fim, ‘Aranhaverso 2’ está em cartaz nos principais cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.