Que mensagem Berlim deixa para Camille no final?

No universo de ‘Berlim‘ da Netflix, somos apresentados a um audacioso assalto realizado pelo personagem titular e sua eclética equipe de desajustados. Antes de Berlim se juntar ao ambicioso plano do Professor de roubar a Casa da Moeda Real da Espanha, ele realizava seus próprios assaltos.

Embora não chegassem perto em termos de escala e recompensas em comparação ao que o Professor havia planejado, os assaltos anteriores de Berlim ainda vinham com muito risco. Mas era essa emoção que Berlim buscava. No meio disso, ele não hesitava em satisfazer seus impulsos românticos. SPOILERS À FRENTE

Berlim deixa pistas de sua reunião com Camille

Inicialmente, Berlim parece ser um personagem complicado, para dizer o mínimo. Ele é volátil e imprevisível, tornando extremamente difícil identificar suas intenções. Nunca sabemos o que se passa em sua mente, o que o torna uma espécie de carta selvagem.

No entanto, toda essa fachada é retirada quando o conhecemos, e acaba que ele não é tão complexo assim. A única regra que ele parece seguir é o fato de que nunca se segura. Ele odeia e mata com a mesma intensidade com que ama e se importa, o que mais uma vez é exibido no final desta temporada com a nota que ele deixa para Camille.

Obsessão, Amor e uma Nota Misteriosa

Os melhores planos de Berlim para roubar milhões de euros em joias foram ameaçados porque ele se apaixonou pela esposa do homem que deveria roubar. Idealmente, ele nunca deveria ter se exposto. Deveria ter seguido o plano e desaparecido sem deixar rastros, assim como estava planejado. Mas então, ele vê Camille, e ela se torna o bálsamo para seu coração partido.

Não demora muito para que Berlim, recentemente divorciado (pela terceira vez), fique completamente obcecado por Camille. Ele acredita que finalmente encontrou o amor de sua vida, totalmente convencido de que desta vez será para sempre. Ele se convence de que está destinado a ficar com Camille e faz de tudo para romper seu casamento para que ela o escolha. Mas é claro que as coisas não saem como ele imaginava. Ainda assim, nada disso diminui seus sentimentos por ela.

No final, quando o assalto é bem-sucedido e a agitação acalma, Berlim e Camille se reúnem em Madrid, quando ela o rastreia até o Café Buenos Aires que ele havia mencionado anteriormente a ela. Quando ela aparece, ele não fica surpreso. Na verdade, ele antecipou sua chegada, talvez por isso tenha voltado ao café.

Ele também não fica surpreso quando ela tenta extorquir dinheiro dele. Em suma, ele conhece cada movimento dela, mesmo antes de ela fazê-lo, e mostra como todos os truques dela são inúteis contra ele. Ele faz isso para mostrar a ela que não é obrigado a dar-lhe o dinheiro, embora ainda o faça.

Uma Nota de Esperança e Amor Verdadeiro

O que torna as coisas mais interessantes é que, junto com o dinheiro, ele deixa para ela uma nota. Diz: “23 de junho, Blue Moon Bar, Singapura, Je T’aime”. Claramente, é um convite dele. Ele sabia que, apesar da traição que ela poderia ter sentido, os sentimentos entre eles eram sempre reais. Nem ele nem ela inventaram nada.

Mesmo após a revelação de todos os segredos, a faísca ainda estava lá. Não diminuiu mesmo quando estavam separados por meses. Ele dar a hora e o endereço a Camille é a maneira dele de expressar a esperança de que, mesmo à medida que mais meses passam, os sentimentos que têm um pelo outro permaneçam os mesmos. A prova disso é que ele estará no Blue Moon Bar, em Singapura, em 23 de junho. Pela forma como Camille olha para a nota, parece que ela estará lá também.

Para Berlim, a nota representa esperança, e para Camille, é mais uma declaração de seu amor, que ele afirma nunca ter sido nada menos que verdadeiro. Não foi infatuação (como afirmado pelos membros de sua equipe), nem foi engano (como acreditava Camille). Para Berlim, mesmo que aconteça por um dia, o amor é amor, e é o mesmo amor intenso que ele teria por alguém que amou por anos.

Só porque eles se conheceram por um curto período não significa que não foi real. Em certo momento, Berlim diz algo nesse sentido para Damian, e ele realmente quer dizer isso. É por isso que ele dá essa nota a Camille. Fique tranquilo, ele pretende comparecer ao encontro deles em 23 de junho.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.