Com as novas regras estabelecidas por Bob Iger, CEO da Disney, o futuro das séries animadas da Marvel, incluindo “X-Men ’97“, foi abordado em termos de suas agendas de lançamento. Atualmente, o cronograma de filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tem apenas um filme este ano. Porém, o Disney+ mantém o público entretido com várias séries do universo da Marvel. Uma das séries que dominou 2024 até agora é “X-Men ’97”, continuando as aventuras dos personagens de “X-Men: The Animated Series”.
Mudanças no Lançamento das Séries da Marvel
À medida que a Disney reduz o número de lançamentos anuais da Marvel, surge a questão de como a 2ª temporada de “X-Men ’97” e outras séries animadas se encaixarão nesse sistema. Em uma entrevista exclusiva ao Screen Rant, Brad Winderbaum, chefe de TV, Streaming e Animação da Marvel Studios, foi questionado sobre a nova estratégia de Iger.
Em suma, o Disney+ lança, para a Marvel, apenas dois a três programas de TV por ano. Diante disso, o Screen Rant perguntou a Winderbaum se isso vale para os programas live-action e animados. Ele respondeu:
“Não tenho certeza se é um mandado tão rígido e rápido. Para mim, isso fala mais sobre nossas aspirações e nosso foco na qualidade em vez da quantidade. Estamos mudando todo o nosso processo de desenvolvimento, onde estamos desenvolvendo mais shows do que fazemos. E isso significa que estamos olhando para personagens que já estiveram na tela antes, novos personagens, novas ideias, ideias antigas, sequências, e tentando ver se podemos construir algo que gostamos internamente, antes de realmente fazer o investimento para produzi-lo, o que é uma filosofia diferente para nós. Nosso enfoque inicial para a televisão era tratar cada show como um filme, onde estabelecíamos uma data de lançamento e como/quando atingiríamos essa data. Agora, estamos adotando uma abordagem de televisão mais tradicional, certificando-nos de que estamos apaixonados pelo material que produzimos, ou que continuamos a produzir.”
Por Que Reduzir os Lançamentos da Marvel é a Decisão Certa?
Enquanto o tempo dirá quando a segunda temporada de “X-Men ’97” estreará no Disney+, a Marvel Studios e a Disney estão levando a franquia de volta à direção certa ao limitar a quantidade de lançamentos de TV e filmes.
Por mais ambiciosa que a Saga do Multiverso tenha sido para o MCU até agora, tornou-se evidente na Fase 4 que a Disney estava focando mais na quantidade do que na qualidade. Desde a pandemia global de COVID-19 até o trabalho apressado nos bastidores, muitos projetos do MCU sofreram na recepção devido às prioridades erradas.
Com Iger buscando limitar os filmes e programas de TV do MCU a apenas dois a três projetos por divisão, isso permite que a Marvel Studios tenha mais espaço entre os lançamentos. Isso também dá à equipe de pós-produção mais tempo para terminar adequadamente seus produtos, garantindo que a edição e os visuais estejam mais polidos. Como isso se desenrolará em 2025, com o que já foi confirmado até agora, ainda não se sabe. Entretanto, é o primeiro passo na direção certa.
Expectativas para a 2ª Temporada de “X-Men ’97”
No caso da segunda temporada de “X-Men ’97”, as expectativas são mais altas do que nunca após o final da primeira temporada. Afinal, a série emergiu como uma das melhores performances da Marvel Studios.
Mesmo que a segunda temporada de “X-Men ’97” chegue apenas no outono de 2025, valerá a pena se permitir que a produção seja executada adequadamente. Espera-se que, à medida que 2024 avance, mais notícias sobre a segunda temporada de “X-Men ’97” cheguem nos próximos meses.
Por fim, você pode assistir a primeira temporada de “X-Men ’97” no Disney+.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.