Avatar 3 é finalizado e produção inicia o quarto filme

A produção de Avatar 3 já terminou o período de gravações, de acordo com o produtor Jon Landau. Além disso, o executivo também confirmou que o primeiro ato do quarto filme também encerrou as filmagens. O próximo longa da franquia estreia no dia 18 de dezembro de 2024.

Em suma, Avatar: O Caminho da Água chegou aos cinemas treze anos após a exibição do primeiro filme. Na trama, a família Sully precisa fugir para um refúgio de Pandora para escapar da vingança dos humanos. Portanto, Jake mais uma vez enfrenta Quaritch para proteger todos os filhos.

Em um evento com a imprensa, com cobertura do Screen Rant, Landau revelou detalhes sobre a produção de Avatar 3. De acordo com ele, as filmagens dos próximos dois filmes ocorreram em paralelo às gravações de O Caminho da Água.

Produção de Avatar 3 está em estágios avançados (Imagem: Reprodução / Disney).
Produção de Avatar 3 está em estágios avançados (Imagem: Reprodução / Disney).

Produção de Avatar 3 já concluiu as gravações

Jon Landau confirmou que as gravações de Avatar 3 e parte de Avatar 4 aconteceram ao mesmo tempo em que James Cameron rodou O Caminho da Água. Portanto, a produção do próximo filme da franquia já está em estágios avançados de desenvolvimento.

“Não estávamos apenas filmando Avatar 2, na verdade estávamos filmando e capturando para 2, 3 e o primeiro ato do filme 4”, disse ele.

Além disso, Landau também indicou um detalhe sobre a trama do que está por vir, com um salto temporal previsto para acontecer durante o quarto filme.

“Verdade seja dita, há um corte de tempo após o final do primeiro ato [de Avatar 4], e precisávamos pegar todas as crianças antes que elas crescessem”, revelou Landau.

O que esperar para o futuro da franquia?

A declaração de Landau surge como uma forte revelação para o futuro de Avatar 3 e Avatar 4. Conforme explicou aos repórteres, o público pode esperar para acompanhar um salto temporal que impactará todas as crianças apresentadas em O Caminho da Água.

Portanto, o elenco mirim da família praticamente já se despediu dos personagens. Uma vez que eles não devem retornar ao set de gravações para gravar mais cenas. Só se James Cameron planejar algum flashback ou coisa parecida.

Contudo, ainda há poucas informações sobre Avatar 3. No mesmo evento, Landau explicou que a produção deve explorar mais duas tribos do povo Na’vi, com representação de outros elementos. Ainda não há detalhes sobre possíveis vilãos, sobre o confronto entre humanos e nativos de Pandora.

Ao menos, o próximo filme da franquia já tem data marcada para chegar aos cinemas. Um período de tempo muito menor em comparação a distância dos dois primeiros longas-metragens. Por fim, Avatar 3 tem previsão de lançamento para o dia 18 de dezembro de 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.