House of the Dragon: produção já filmou metade da 2ª temporada

A primeira metade das gravações da 2ª temporada de House of the Dragon chegou ao final. De acordo George R. R. Martin, autor e produtor, a produção já avançou o suficiente nos últimos meses. Além disso, ele também garantiu que não escreveu nenhum roteiro desde o início da greve dos roteiristas em maio deste ano..

“Me disseram que a segunda temporada está metade feita. Todos os roteiros foram finalizados antes da greve do WGA (Sindicato dos Roteiristas). Nenhuma escrita foi feita desde então”, publicou Martin em seu blog pessoal.

Ao mesmo tempo, a produção da 2ª temporada de House of the Dragon não deve sofrer o impacto da greve dos atores. Conforme apurou a Variety, o programa pode seguir com as gravações no Reino Unido apesar da decisão do sindicato da categoria nos Estados Unidos. Em suma, o elenco da série é composto quase inteiramente por atores do Reino Unido. Portanto, trabalham sob um sindicato diferente, o Equity.

Como a produção da 2ª temporada de House of the Dragon escapou da greve?

A maior parte do elenco de House of the Dragon não tem vínculo com a SAG-AFTRA. Portanto, as imposições de greve não afetam aos profissionais do Reino Unido. Eles trabalham sob as condições do Equity, sindicato da categoria no país europeu. Inclusive, a entidade apoiou a greve nos Estados Unidos. Contudo, não pode garantir as mesmas condições legais. A Ingleterra, e suma, mantém um rígido controle antissindical. Confira a nota oficial:

A Equity UK apoiará o SAG-AFTRA e seus membros por todos os meios legais. Um artista que se junte à greve (ou se recuse a cruzar uma linha de piquete) no Reino Unido não terá proteção contra ser demitido ou processado por quebra de contrato pelo produtor ou pelo contratante”, disse o Equity, sindicato do Reino Unido, sobre A Casa do Dragão. Da mesma forma, se o Equity encorajar alguém a aderir à greve ou não cruzar uma linha de piquete, o próprio Equity estará agindo ilegalmente e, portanto, responsável por danos ou uma liminar.

Portanto, a 2ª temporada de House of the Dragon quase não deve sofrer impactos com a greve dos atores. De acordo com o Screen Rant, os membros do Equity receberam a recomendação de apoiar a decisão da SAG-AFTRA apenas dentro dos meios legais. Ou seja, eles não estão autorizados a fazer greve em forma de solidariedade.

Por fim, não há mais informações sobre a estreia da 2ª temporada de House of the Dragon. Espera-se que os novos episódios cheguem ao longo de 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.