The Last Of Us tem GRANDE PROBLEMA para a 2ª temporada

A 2ª temporada de The Last of Us, série da HBO Max, precisa resolver um grande problema em relação à trama. Em suma, o programa estreou em 2022 após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

O grande problema da 2ª temporada de The Last of Us

Para a 2ª temporada, a série The Last of Us precisará contornar eventos que os jogos não mostraram. Na franquia original, a Naughty Dog protagonizou um salto temporal na relação entre Joel e Ellie. Muitas situações até apareceram em formato de flashback. Outras, no entanto, ficaram para a imaginação do jogador.

Tudo pode depender da estratégia da própria HBO Max para The Last of Us. De acordo com Francesca Orsi, chefe de programação dramática da HBO, os criador da série planejaram ideias para a produção da 3ª temporada do programa.

Neste momento, estamos levando uma temporada de cada vez. Não há garantia neste momento de que teremos uma 3ª temporada”, disse a executiva.

Caso Craig Mazin e Neil Druckmann optem por expandir a trama, a série The Last of Us precisará criar muito conteúdo original para suprir certas ausências de conteúdo dos jogos. Apesar de parecer um problema, a primeira temporada do programa já fez algo parecido.

Em suma, The Last of Us, o jogo, não fornece tramas e subtramas para todos os personagens. A visão fica concentrada em Joel e Ellie, basicamente. Assim, a HBO precisou desenvolver histórias próprias para, principalmente, os antagonistas.

Quando estreia?

A HBO planejava a estreia da 2ª temporada de The Last of Us apenas para 2025. Em entrevista para o Deadline, Francesca Orsi também detalhou o plano da emissora para lançar os novos episódios da série dois anos após a primeira temporada. Contudo, as coisas devem mudar por causa do período de greve em Hollywood.

“Estávamos planejando The Last Of Us para 2025. E White Lotus planejamos para 2024. Mas há algumas dúvidas”, disse ela.

Em suma, a greve dos roteiristas deve impactar todas as séries que estrearam nos últimos dois anos. Mesmo assim, o planejamento da HBO previa o lançamento da 2ª temporada apenas para 2025. Ou seja, dois anos após os primeiros episódios chegarem ao catálogo da HBO Max. Algo que pode não acontecer com a paralisação recente dos atores.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.