Primeiro trailer de Dumb Money: GameStop quebra Wall Street

O filme “Dumb Money”, dirigido por Craig Gillespie, promete mergulhar o público nos eventos tumultuosos que envolveram a GameStop e sacudiram Wall Street em 2021. Baseado no livro “A Rede Antissocial”, de Ben Mezrich, o filme narra a história de um grupo desorganizado de investidores que se uniram pela internet para abalar o mercado de ações e desafiar poderosos gestores de fundos de hedge.

O Início da Revolução na Bolsa

O ponto de partida dessa história quase absurda ocorreu quando a comunidade do Reddit r/WallStreetBets decidiu investir na GameStop. O motivo? Grandes fundos de hedge, como Melvin Capital e Steve Cohen, estavam apostando contra a empresa de jogos, esperando que seu valor de ações caísse.

O que eles não contavam era com o movimento gerado na internet, que conseguiu mobilizar um grande número de investidores amadores para comprar ações da GameStop, o que disparou o seu valor e causou pânico em Wall Street.

David versus Golias na Era Moderna

“Dumb Money” é retratado como uma história de David versus Golias na era moderna. Ao utilizar a internet como ferramenta de mobilização, os investidores amadores conseguiram provocar uma situação em que pessoas comuns lucravam enquanto bilionários viam seu império financeiro ameaçado.

O trailer do filme revela as várias perspectivas envolvidas nessa corrida de ações, desde os investidores individuais até os bilionários em pânico vendo as perdas se acumularem. Abaixo, confira o material:

O Elenco de “Dumb Money”

O filme é estrelado por um elenco de peso. Paul Dano interpreta o YouTuber Keith Gill, cuja visão sobre a situação da GameStop se tornou um catalisador para a agitação na internet. Do outro lado da moeda está Seth Rogen, interpretando o chefe da Melvin Capital, Gabe Plotkin, desesperado para descobrir quem está sabotando seu império financeiro.

Além desses, o filme também conta com atuações de Vincent D’Onofrio, Nick Offerman, Sebastian Stan, Pete Davidson, Shailene Woodley, Dane DeHaan, Anthony Ramos, America Ferrera, Myah’la Herrold e Talia Ryder.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.