Primeiras impressões sobre Avatar: O Caminho da Água

Depois de 13 anos de espera, as primeiras impressões sobre Avatar 2, intitulado de O Caminho da Água, começaram a aparecer por veículos de imprensa e especialistas de cinema. Assim, algumas pessoas já tiveram a oportunidade de assistir a tão aguardada sequência da franquia criada por James Cameron, que estreou em 2009 nos cinemas.

Desde então, o diretor trabalha em mais filmes para compor um dos maiores universos da história do cinema. Ao que tudo indica, a espera valeu a pena. De acordo com o The Hollywood Reporter, Avatar: O Caminho da Água consegue superar o antecessor tanto em história, quanto em efeitos visuais.

Avatar: O Caminho da Água estreia no dia 15 de dezembro nos cinemas de todo o Brasil.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Primeiras impressões sobre Avatar 2 são positivas

Boa parte das primeiras impressões de Avatar 2 revelam que o filme cumpre o próprio propósito. Desde o início, Cameron deixou claro que o avanço em relação aos efeitos visuais era a sua grande ambição. Não à toa esperou o desenvolvimento tecnológico durante anos para conseguir promover a estreia de O Caminho da Água.

Portanto, as primeiras reações confirmam boa parte das expectativas. Para a crítica, Cameron conseguiu, mais uma vez, colocar um ritmo novo aos efeitos visuais a ponto de surpreender com o que foi visto.

“Avatar: O Caminho da Água é incrível. Eu tinha fé que James Cameron iria elevar com os efeitos, mas esses visuais são alucinantes. Um quadro impressionante após o outro. Mas, o que eu mais gostei é como os feitos técnicos sempre parecem a serviço do personagem e da construção do mundo”, disse Perri Nemiroff, do Collider.

Da mesma forma, Ian Sandwell, da Digital Spy, confirma que o trabalho de James Cameron com Avatar 2 foi “uma obra-prima visual com uso rico de 3D e vistas de tirar o fôlego”. Os elogios de Yolanda Machado, da EW, vão ao encontro das afirmações anteriores. Para ela, James Cameron “é um mestre da tecnologia… e sua direção é mais precisa aqui [em relação ao primeiro filme]”.

Por outro lado, representantes dos veículos de imprensa elogiam a forma como James Cameron aprofundou ainda mais a história do povo Na’Vi. Por exemplo, Drew Taylor, do The Wrap, destaca de que forma o diretor conseguiu agregar mais importância aos personagens. “Cameron está em sua melhor forma, especialmente no ato final. É bom tê-lo de volta,” disse.

Até aqui, boa parte das primeiras impressões sobre Avatar 2 determinam um consenso. O filme superou todas as expectativas em termos técnicos. Para alguns, a trama conquistou mais camadas que o antecessor de 2009. Para outros, Cameron ainda deixou a desejar em amarrar a história de forma mais interessante.

Trailer oficial

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.