Pousando no Amor é baseado em fatos reais? História real do dorama

Pousando no Amor distingue-se das histórias de amor comuns. A série, estrelada pelo casal da vida real Son Ye Jin e Hyun Bin, é um grande sucesso na Coreia do Sul, sendo o segundo drama a cabo de maior audiência no país. A narrativa envolvente gira em torno de Yoon Se-ri, uma rica empresária e herdeira de um conglomerado na Coreia do Sul, e Ri Jeongh-hyeok, um oficial do exército norte-coreano. Mas há algo que torna este K-drama ainda mais intrigante: é inspirado em um evento da vida real.

Pousando no Amor se baseia em fatos reais?

A roteirista de “Pousando no Amor”, Park Ji Eun, revelou que sua inspiração para a série veio de um evento da vida real envolvendo a atriz sul-coreana Jung Yang. Em 2008, Jung Yang e seus amigos estavam navegando na costa de Incheon para testar um barco.

De repente, o mau tempo desviou o navio, quase fazendo com que atravessasse a Linha de Limite Norte que separa as duas Coreias. A atriz, ao ouvir pescadores falando com sotaque norte-coreano, virou o barco e enviou uma mensagem de emergência para a guarda costeira norte-coreana que a perseguia.

Ji Eun recorda o acontecimento: “Foi um grande incidente que foi notícia. Foi quando percebi pela primeira vez: ‘A Coreia do Norte está tão perto assim? Está tão perto que você pode chegar lá após deixar sua mente vagar? É um lugar que está perto, mas proibido'”, ela detalhou.

Uma pitada de realidade norte-coreana

“Pousando no Amor” se diferencia por seu retrato bem pesquisado e matizado da Coreia do Norte, e isso foi possível graças à colaboração de um desertor norte-coreano na equipe de roteiristas.

Kwak Moon-wan, até 2004, serviu no Supreme Guard Command, a força de segurança de elite que protege a família governante Kim na Coreia do Norte. Trabalhou no exterior para uma empresa de comércio norte-coreana em Moscou, trazendo a tão necessária moeda estrangeira para o país.

Em 2004, porém, ao descobrir que um amigo havia revelado uma conversa privada a seus chefes em Pyongyang, decidiu desertar durante uma escala em Pequim, ciente das consequências que enfrentaria ao voltar para casa. Kwak vive na Coreia do Sul desde então, sem sua família.

Trama de Pousando no Amor

O K-Drama “Pousando no Amor” tem como pano de fundo as magníficas paisagens da Coreia do Sul e da Coreia do Norte. Yoon Se-ri (Son Ye Jin) é a herdeira de um conglomerado sul-coreano que, devido a um incidente aventureiro de parapente, acaba caindo nas linhas militares proibidas do país vizinho.

Lá, ela encontra o oficial do exército norte-coreano Ri Jeong-hook (Hyun Bin). O Capitão Ri tenta protegê-la e promete ajudá-la a voltar em segurança para seu país de origem. Eventualmente, o casal inusitado acaba se apaixonando durante a ‘missão de resgate’.

Por fim, a série pode ser assistida na plataforma de streaming Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.