Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Bilall Fallah, diretor de Batgirl ao lado de Adil El Arbi, comentou sobre o destino do filme em entrevista ao The Direct. Em agosto, o projeto protagonizado por Leslie Grace foi arquivado pela nova gestão da Warner Bros. Discovery.
Desde que assumiu, David Zaslav reorganiza os rumos da companhia. Batgirl, portanto, foi a primeira vítima da empreitada. O longa deveria apresentar Barbara Gordon aos fãs da DC. Contudo, os cineastas responsáveis tentaram salvar resquícios dos filmes.
Diretor de Batgirl tentou salvar o filme
Em entrevista ao The Direct, Bilall Fallah, diretor de Batgirl junto de Adil El Arbi, comentou sobre a tentativa frustrada de salvar o filme. A ideia era armazená-lo nos telefones celulares, mesmo se fosse preciso filmar a tela do computador.
“Não, não temos nada. Adil me ligou e me disse: ‘Vá em frente! Atire em tudo no seu telefone!’ Eu fui no servidor… Tudo tinha ido embora. Nós estávamos [tipo]… ‘Merda!’… Nós nem [mesmo] mantivemos [as cenas] com o Batman'”, disse Fallah em entrevista.
Como declarado pelo diretor de Batgirl, não sobrou nada do filme para contar a história. Fallah seguiu e ainda comentou que a Warner garantiu que o problema não era criativo, mas sim estratégico.
“Os caras da Warner Bros. nos disseram que não era um problema de talento da nossa parte ou da atriz [Leslie Grace], ou mesmo da qualidade do filme. Estávamos bem no meio da edição. Havia muito trabalho a ser feito, então não era como se o filme estivesse terminado! A Warner Bros. nos disse que o cancelamento foi uma mudança estratégica, uma mudança na gestão para que eles pudessem economizar alguns dólares”, acrescentou.
Porque cancelaram o filme da Batgirl?
Batgirl foi cancelado ao lado da sequência de Scooby! O Filme (2020). Mas, porque cancelaram o filme da Batgirl é polêmico. Na época, a Warner Bros. Discovery emitiu um comunicado apenas afirmando que a mudança não havia sido motivada por problemas de “talento”. A empresa ainda encorajou que os elencos pudessem retornar a outros projetos.
Fallah e El Arbi dirigiram Batgirl, enquanto Christina Hodson assinou o roteiro do filme que nunca verá a luz do dia. Por enquanto, nenhum outro projeto recebeu o mesmo destino. Besouro Azul, com a Bruna Marquezine, por exemplo, ainda está mantido.
LEIA MAIS
Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.