Porque a HBO cancelou Westworld? Série fica sem a 4ª temporada

Após finalizar a 4ª temporada, o canal HBO, decidiu cancelar Westworld. Portanto, é um destino inesperado para uma série que já foi considerada um dos maiores pilares da HBO. Em suma, o aclamado drama de ficção científica acumulou 54 indicações ao Emmy, incluindo uma vitória de atriz coadjuvante para Thandiwe Newton.

Ademais, no mês passado, o co-criador Jonathan Nolan falou em entrevista, que esperava que a HBO desse à série uma 5ª temporada para encerrar a história do programa, que narrou uma revolta de robôs que mudou o destino da humanidade. 

“Sempre planejamos uma quinta e última temporada. Ainda estamos conversando com a rede. Esperamos muito fazê-los.” 

A co-criadora Lisa Joy também disse que a série sempre trabalhou em direção a um final específico. “Jonah e eu sempre tivemos um final em mente que esperamos alcançar. Ainda não chegamos a isso.”

HBO Max tem mais de 50 lançamentos em novembro de 2022.

Porque a HBO cancelou Westworld?

No entanto, as classificações lineares da série caíram na 3ª temporada, principalmente na 4ª temporada. A média crítica de Westworld no Rotten Tomatoes também caiu de 80 nas duas primeiras temporadas para 70 nas duas últimas. 

Os fãs cada vez mais reclamavam que o show havia se tornado confuso e emaranhado em sua mitologia e não tinha personagens pelos quais torcer. Pairando sobre tudo isso está o fato de David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, ter prometido um corte de custos agressivo, embora os membros da rede afirmem que economizar dinheiro não foi um fator para o cancelamento do programa.

Ainda assim, a HBO, assim como outros canais e streamings, normalmente gostam de dar aos grandes criadores de séries tempo para criar um final para as séries, pois evita que seus assinantes fiquem chateados. Além disso, um programa que pode divulgar um começo, meio e fim aumenta seu valor percebido como um produto de streaming do que em comparação com um título que parece inacabado.

A 4ª temporada de Westworld não foi inteiramente um cliffhanger, no entanto. Seus momentos finais podem ser considerados bastante ambíguos.

Plataforma se manifesta sobre o cancelamento da série

“Nas últimas quatro temporadas, Lisa e Jonathan (criadores de Westworld) levaram os espectadores a uma odisseia alucinante, elevando o nível a cada passo. Somos tremendamente gratos a eles, juntamente com seu elenco, produtores e equipe imensamente talentosos, e todos os nossos parceiros da Kilter Films, Bad Robot e Warner Bros. Television. Foi uma emoção me juntar a eles nesta jornada.”, disse o canal HBO em nota.

A Kilter Films também se pronunciou: “Fazer Westworld foi um dos destaques de nossas carreiras. Somos profundamente gratos ao nosso extraordinário elenco e equipe por criar esses personagens indeléveis e mundos brilhantes. Tivemos o privilégio de contar essas histórias sobre o futuro da consciência – tanto humana quanto além – na breve janela de tempo antes que nossos senhores da IA ​​nos proibissem de fazê-lo.” 

Mesmo que Westworld não ganhe uma nova temporada, o HBO tem muitas séries de sucesso como House of the DragonSuccessionThe White Lotus e Euphoria.

Por fim, ainda podem ser lançados algum especial ou filme sobre Westworld, mesmo que leve alguns anos para acontecer. Todas as temporadas de Westworld podem ser assistidas no HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.