Por que Primeira Morte foi cancelada pela Netflix?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A notícia não é muito boa para os fãs da nova série. Afinal, com apenas uma temporada, Primeira Morte foi cancelada pela Netflix. A informação é do site Deadline. O motivo não foi oficialmente revelado. Contudo, é provável que a baixa audiência foi o que levou ao fim da produção. Produzida por Emma Roberts, a trama é inspirada em um conto de mesmo nome da autora V.E. Schwab.

Uma típica história de amor, mas com um toque um tanto sombrio. Primeira Morte acompanha Juliette (Sarah Catherine Hook) uma vampira que deseja apenas viver como uma adolescente normal. No entanto, terá que realizar sua iniciação para garantir seu lugar em um poderoso clã de vampiros. Para isso terá que fazer sua primeira morte. Enquanto que, Callíope Burns (Imani Lewis) a caçadora de monstros, é uma caçadora de seres sobrenaturais e pertence a uma tradicional família de caçadores. Para provar seu valor, igualmente terá que fazer uma vítima.

Assim que se conhecem, uma química nasce entre elas, contudo o romance não será aceito por nenhuma das famílias. Dessa forma, as meninas vão descobrir que aniquilar uma a outra não será tarefa fácil.

Conto sobre vampiros inspirou Primeira Morte

Escrito por V.E. Schwab, o conto de mesmo nome, faz parte da coletânea Vampiros Nunca Envelhecem, organizada por uma série de autores de diversos países. Inclusive as autoras brasileiras Natalie C. Parker e Zoraida Córdova, esta, aliás, esteve presente na Bienal do Livro de São Paulo deste ano. Com muita criatividade as histórias exaltam o diferente e dão espaço para a diversidade. Mostram que, entre os clichês é possível trazer representatividade de todos os tipos.

Primeira Morte foi cancelada, e você, ficou chateado? Comenta aqui!