Por que o dente de Kong dói tanto em Godzilla e Kong: O Novo Império?

Em “Godzilla e Kong: O Novo Império“, a primeira viagem de Kong à superfície ocorre por uma terrível dor de dente. Apesar da participação limitada de Godzilla no filme, Kong recebe bastante atenção, tornando o longa praticamente uma sequência focada no gorila. A sequência da dor de dente adiciona um elemento humanizador ao personagem, ajudando o público a se identificar com ele.

Kong carrega inúmeras cicatrizes de suas lutas ao longo da franquia MonsterVerse. O gorila já enfrentou os Skullcrawlers e o Skull Devil na Ilha da Caveira, os Warbats alados em sua primeira viagem à Terra Oca, e é claro, Godzilla e Mechagodzilla em “Godzilla vs. Kong“. As novas batalhas em “Godzilla e Kong: O Novo Império” também deixam suas marcas. Mas será que a dor de dente foi consequência de algum desses confrontos épicos?

A Batalha com Godzilla (ou Mechagodzilla) Não Causou a Infecção

Na primeira aparição de Kong em “Godzilla e Kong: O Novo Império“, ele foge de um bando de criaturas parecidas com lobos na Terra Oca. Ele usa os inimigos como isca, matando vários deles antes de assustar os sobreviventes. Após a batalha, ele devora um dos Titãs mortos, mas no meio da refeição grita de dor. Em close, percebemos que um dos enormes dentes de Kong está gravemente infeccionado.

Essa não é a primeira vez que Kong busca atendimento médico. O gorila sabe exatamente onde conseguir tratamento e por isso, aceita a cedação. A dor é tão forte que o leva até a superfície, arriscando a fúria de Godzilla, para ser tratado por um novo personagem, Trapper, que parece ser um tipo de veterinário de Titãs. Trapper remove o dente e o substitui por uma versão sintética de metal. Mas ele nunca menciona como o dente ficou infeccionado.

É evidente que a infecção não é resultado de sua batalha com Godzilla ou Mechagodzilla. Além disso, se passaram anos desde os eventos de “Godzilla vs. Kong“, então é improvável que o problema esteja relacionado a esses confrontos.

A Dor de Dente de Kong é Apenas um Resultado do Tempo na Terra Oca

Ao que tudo indica, a infecção de Kong não resultou de um incidente específico. Mas sim, uma consequência natural de viver na Terra Oca. Kong é mostrado se alimentando de outros Titãs gigantes, incluindo a lula que ele esmaga em “Kong: Ilha da Caveira” e o Warbat decapitado em “Godzilla vs Kong“. Com uma dieta tão peculiar, não é surpresa que ele possa ter mastigado um osso ou espinha e quebrado ou infeccionado um dente.

Em entrevista ao LA Times, o diretor Adam Wingard deu uma explicação curiosa para a dor de dente. Enquanto dirigia o filme “Você é o Próximo” (2011), ele sofreu uma dor dentária lancinante. Seus dentistas ficaram perplexos e ele teve que conviver com a dor por mais de um ano.

Wingard buscou uma forma de lidar com aquela frustração, e a cena de Kong recebendo cuidados dentários pareceu perfeita. Embora tenha sido um momento de catarse pessoal, incluí-lo no filme também humaniza o personagem, reforçando a ligação do público com Kong. A sua história ganha mais profundidade em “Godzilla e Kong: O Novo Império“, e sua dor de dente é uma peça importante dessa jornada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.