Por que Godzilla ficou rosa em Godzilla x Kong: O Novo Império?

No Monsterverse, a adição da forma rosa do Godzilla em Godzilla x Kong: O Novo Império não foi apenas um acréscimo inesperado. E pasme: isso é algo que havia sido preparado anteriormente. A sequência de Adam Wingard ao filme Godzilla vs. Kong mostrou o Rei dos Monstros passando por uma transformação poderosa. E assim, mudou o poder atômico do Godzilla de azul para rosa. A mudança de suas características marcantes ajudou a distinguir a versão do Godzilla x Kong do icônico kaiju de todas as versões do Godzilla.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Experimentação com a Cor do Sopro Atômico

Esta não foi a primeira vez que um filme experimentou com a cor do sopro atômico do Godzilla. Por exemplo, em Shin Godzilla (2016), ele tinha energia roxa. Ele exibiu versões vermelhas e laranjas de seu sopro atômico em alguns de seus filmes das eras Heisei e Millennium, às vezes por motivos diretamente relacionados à história.

E isso se repetiu em Godzilla x Kong, onde o Godzilla aparentemente sentiu necessário se atualizar, desta vez com um poder de cor rosa. A decisão abriu caminho para o Monsterverse da Legendary introduzir o que agora está sendo chamado de Forma Evoluída no lore do Godzilla.

A Existência de Tiamat Confirmada no Monsterverse

Embora tenha demorado até Godzilla x Kong: O Novo Império para o Godzilla desenvolver sua forma rosa, o segredo para acessá-la faz parte do Monsterverse desde Godzilla: Rei dos Monstros. Após o rugido de Ghidorah que despertou os Titãs do Monsterverse, Stone Mountain foi listada como uma das localizações onde um Titã escapou de um posto avançado da Monarch.

Um mapa visto na tela no filme de 2019 confirmou que a instalação em questão era o Posto Avançado 53 em Stone Mountain, Geórgia. De acordo com o mapa, o Titã monitorado lá era Tiamat, o monstro cuja morte abriu caminho para o “Godzilla Evoluído”.

Confronto Entre Godzilla e Tiamat Antes de Godzilla x Kong

O segundo – e o maior – passo em direção à Forma Evoluída do Godzilla tomou forma em Godzilla: Domínio, uma novela gráfica prequela de Godzilla vs. Kong. Lançado em 2021, Godzilla: Domínio mostrou o Rei dos Monstros patrulhando o mundo após a derrota de Ghidorah. Durante esse período, Godzilla teve que enfrentar três Titãs, um dos quais era Tiamat. Foi nesta história que o Monsterverse revelou pela primeira vez o design de Tiamat.

Revelada como uma poderosa serpente marinha vivendo em uma caverna subaquática, Tiamat foi retratada como azul e rosa, um detalhe de grande significado. Por enquanto, não está claro se o “Godzilla Evoluído” retornará após o final de Godzilla x Kong: O Novo Império. O Monsterverse poderia trazê-lo de volta se houver um Godzilla vs Kong 3, já que ele ainda o tinha no final do filme, mas como o poder de Tiamat não é naturalmente seu, é provável que não seja um aprimoramento permanente.

Semelhante à forma ardente que ele recebeu de Mothra, o rosa pode dissipar assim que Godzilla o usar completamente. Se e quando isso acontecer, Godzilla logo poderá se ver procurando por uma nova fonte de poder, especialmente se uma nova ameaça surgir no próximo filme do Monsterverse.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.